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Por Lahstuddies
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É notório que a preservação da fauna é da flora se dá afetada, apesar de o Brasil ser extremamente rico nos citados aspectos. Uma das causas pelas quais se dá afetada é o desmatamento em grande escala, se tratando da flora. Contudo outra causa, agora já se tratando da fauna, é a extinção e a matança para alimentação.
Em primeiro plano, o desmatamento se dá bastante por questões agropecuárias, construções e produção de papéis. Para sua expansão por benefício, a agropecuária utiliza terra para sua prevalência. Como mencionado, a utilização de terra é precisa para um maior aumento de construções, devido ao aumento da taxa de natalidade e ao turismo. Portanto a produção de papéis se encontra bastante presente, sendo seu grande objetivo produzir cadernos, folhas e livros, considerando que a quantidade de livros vendidos aumentou esporadicamente. Esses ocorridos aumentam a poluição do Brasil.
Em segundo plano, citaquendo a matança dos animais para alimentação, é bem comum, levando em conta que a maior parte da população não é vegana e nem vegetariana. Entretanto a quantidade de ambos tem crescido. Contudo não é só isso que prejudica a fauna, pois é importante ressaltar a extinção de animais devido ao próprio desmatamento citado anteriormente. Essa falta de preservação da fauna afeta os biomas brasileiros, assim como a produção de alimentos.
Conclui-se que a flora e a fauna necessitam de mais atenção, podendo vir do ministério do meio ambiente e do IBAMA, por meio de fiscalizações em locais onde há flora, para prevenir o excesso de desmatamento e assim garantir a vida de muitos animais presentes nesses locais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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