Avatar do usuário
Por Fernando202
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122310
Em 1992, o Brasil assinou a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), se comprometendo a cumprir uma série de obrigações para a conversação da biodiversidade. No entanto, o país se vê longe de um cenário ideal para a preservação da nossa diversidade biológica. Como prova disso, destacam-se dois aspectos importantes: a destruição de habitats e a extinção de diferentes espécies. Por conseguinte, a proteção da variedade de vida faz-se necessária.

Em primeiro lugar, é importante destacar o dano causado nos habitats, que podem desencadear desafios futuros como a desestabilização dos ecossistemas e mudanças climáticas. Sob essa ótica, no site "MapBiomasBrasil", afirma-se que em 2022, 62,1% dos desmatamentos ocorreram na Amazônia, tal ação suscita em um fenômeno nomeado de "onda de calor", que ao causar um aumento extremo na temperatura pode ocasionar no óbito de alguns seres vivos. Dessa forma, percebe-se a urgência de medidas que intervenham na devastação dos ecossistemas.

Consequentemente, o impasse citado culmina no desaparecimento de multiespécies, provocando uma instabilidade no complexo ambiental, como o impacto na polinização. A título de exemplo, na obra cinematográfica "BeeMovie" , apresenta o personagem Berry, uma abelha, lutando pelo fim da exploração do mel, em seguida, com seus direitos reavivados as abelhas param de trabalhar, ocasionando na extinção da flora local. Fora da ficção, fica claro que a realidade apresentada no filme expôs uma visão do que pode ocorrer com nossa biodiversidade se não agirmos prontamente.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham a conter os impactos que afligem nossa multidiversidade. Dessa maneira, cabe ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), junto com a polícia ambiental e a ONG Greenpeace Brasil, criar unidades de conservação e estratégias para o combate ao desmatamento, por meio da aplicação de leis ambientais como a "Protocolo de Cartagena, fundos de doações, assim a sociedade terá sua parcela de contribuição, afim de proteger os ambientes naturais e preservar a fauna e flora. Somente assim, o cenário ideal que almejamos sairá de uma ideia utópica.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Fernando202
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122311
@OlrenBeat Olá!, Tudo bem? espero que sim, poderia corrigir minha redação?
1

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!