Avatar do usuário
Por AmandaGaby
Quantidade de postagens
#122346
Após presenciar durante longo tempo o aumento da desonestidade principalmente em relação ao dinheiro. Gerou-se insegurança aos brasileiros no momento que procuram prestar solidariedade, optando na maioria das vezes ajudar os de perto por não confiarem nas organizações e seus fins. Por conta disso o Brasil caiu drasticamente em sua posição como um país visto solidário.
Na série "elite" traz um cenário parecido ao retratar uma garota que promove um evento com a intenção e arrecadar fundos que ajudariam crianças carentes, mas no final ela é desmascarada e descobrem que as quantias obtidas seriam todas para uso próprio. Essa é infelizmente uma realidade muito vivenciada na história da nação Brasiliense, onde já foi diversas vezes bombardeada por matérias comprovando a fraude por trás de campanha de arrecadações.
Muito é cobrado a empatia pelos movimentos de ONGs, mas será totalmente culpa da insensibilidade da população por esses trabalhos? A verdade neste caso, gira em torno do medo constante dos cidadãos em serem enganados vez após outra. Por este motivo na maior parte das vezes a comunidade brasileira só se move em pro daquilo no qual consegue enxergar maior verdade.
Portanto, o combate ao problema registrado se faz efetivo uma vez, vem gerando desequilíbrios sociais. Apenas com a junção do governo comunidade família este mal poderá ser revestido, criando assim uma sociedade mais coerente aos princípios da constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!