Avatar do usuário
Por gui112
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111551
A cidade de Uberlândia é referência nacional em saneamento básico, segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto da cidade. De acordo com ele, mais de 90% do esgoto produzido na cidade é coletado e tratado. Assim, para manter esse nível de eficiência, é fundamental que a população esteja consciente da importância de um bom Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), de modo que ela, que é a principal beneficiária, participe ativamente da elaboração desse plano e o apoie quando surgirem dificuldades na sua implementação.

Segundo Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, a educação é a principal ferramenta para mudar o mundo. Nesse sentido, para que a população tenha uma contribuição significativa no PMSB, é necessário que ela entenda como funciona o saneamento básico, seu papel fundamental na saúde coletiva e as dificuldades que são geradas para implantar, manter e melhorar o sistema de tratamento de água e esgoto, além da coleta de lixo.

Entre essas dificuldades, destaca-se a realização de obras de grande porte e a alocação de grande quantidade de recursos financeiros, quantia que poderia ser destinada a outros setores da administração pública. Além disso, essas obras normalmente geram interdições de ruas, congestionamentos, barulho e poeira. Assim, é essencial que a população esteja de acordo com o PMSB e o apoie, apesar das problemáticas que ele possa trazer.

Portanto, para educar a população sobre a complexidade do Plano Municipal de Saneamento Básico, é necessário que a Prefeitura de Uberlândia promova palestras, atividades e projetos educacionais nas escolas e faculdades presentes na cidade. Além disso, para atingir os demais grupos da sociedade, a prefeitura municipal deve criar campanhas publicitárias nos principais meios de comunicação, convidando os habitantes da cidade a colaborar com o PMSB. Dessa forma, com a participação de todos, será possível criar um plano eficiente e atento aos interesses da sociedade uberlandense como um todo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
57 Exibições
por ZATCHBALL
0 Respostas 
48 Exibições
por Marcelo123
0 Respostas 
118 Exibições
por LaisSanci
0 Respostas 
58 Exibições
por arminarlert
0 Respostas 
58 Exibições
por Miguel1984
0 Respostas 
768 Exibições
por Anajujulia
0 Respostas 
3223 Exibições
por grazielamenb
0 Respostas 
604 Exibições
por hectorrei
0 Respostas 
484 Exibições
por hectorrei
0 Respostas 
288 Exibições
por thauanyy0

Oi, studymalus . A demanda por correç&otil[…]

Saúde Mental Redação

Oi, RaphoBrabo . Mantenho minha dica sobre desdob[…]

Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM