Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43950
O primeiro informativo que se tem notícia foi criado durante o império de Júlio César, por volta de 59 a.C. em Roma, depois de um tempo, os jornais e rádios foram surgindo com a Revolução Industrial, até que com a globalização e o mundo digital, as mídias ganharam cada vez mais destaque no cotidiano do público. Desempenhando uma grande influência na sociedade, a mídia, atualmente, apresenta um papel essencial e indispensável para população. Abrangendo os rádios, televisões, aparelhos eletrônicos e outros meios, ela possibilita a comunicação e visibilidade cultural entre países.
Desde a Idade da Pedra o homem via necessidade de comunicação, com a modernização do mundo, as pinturas rupestres se transformaram em meios digitalizados que estão presentes no cotidiano de todos que querem estar bem informados. As mídias são responsáveis por grande parte das informações que recebemos no cotidiano, além disso, é através dela que conseguimos nos conectar com outros países, possibilitando a compra internacional e o conhecimento dos acontecimentos que envolvem o mundo.
Ademais, a mídia facilitou a chance de conhecermos novas culturas. Com a comunicação entre os países e a possibilidade de entender melhor sobre cada cultura, por meio de cinemas e redes sociais, o preconceito cultural tem perdido sua força. Através da mídia, grupos de países distintos tem a possibilidade de conhecer diferentes pessoas e origens sem sair de casa, como por exemplo, o “Omegle” que é um site em que podemos conversar com pessoas de qualquer lugar do mundo.
Portanto, seja através do rádio até televisão, a mídia está presente de forma indispensável na sociedade atual. Porém, embora essencial, por causa da falta de infraestrutura, custo elevado e a falta de conhecimento das ferramentas básicas, grande parte da população não tem acesso a nenhum tipo de mídia. Sendo assim, as operadoras, junto com o governo, por meio de campanhas e políticas públicas, devem expandir as áreas de acesso à internet, ofertar um serviço de qualidade e com um preço acessível a todos, para que assim todas as pessoas possam ter acesso à mídia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente no Brasil cerca de 60% da populaç[…]

Nada a acrescentar sobre a sua redaçã[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Sua nota ficou 680! Espero ter ajudado!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM