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O movimento futurista, iniciado no século XX, tinha como um dos pensamentos a destruição de museus e coisas que remetessem à antiguidade. Isso se estende até os dias de hoje, pois ocorreram destruições de patrimônios históricos que, além de apagarem a história Brasileira, implicam com o esquecimento cultural na sociedade.
Inicialmente, é importante ressaltar a queima do Museu Nacional no Rio de Janeiro, porque não só apaga a estrutura física do local, mas também todas as memórias existentes. Logo, novas gerações poderão não ter contato com acervos históricos, visto que só ficaram nos pensamentos e nos livros de história, inibindo a possibilidade de serem estudados ao vivo.
Ademais, a cultura Brasileira não é muito valorizada como deveria, e com a falta de preservação de patrimônios culturais há a contribuição com a desvalorização da mesma. Visto isso, também ocorre-se maior esquecimento dos únicos meios de cultura existentes, já que muitos deixaram de ser preservados e cuidados.
Portanto, nota-se que é importante cuidar de acervos culturais e estimular a memória sobre eles, por isso medidas são necessárias. A câmara dos deputados deve , por meio da aprovação de uma lei, promover a fiscalização obrigatória dos patrimônios históricos do país, evitando que eles fiquem em estados precários e sejam destruídos, a fim de não permitir que a cultura seja apagada da memória dos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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