Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47349
No brasil temos o sistema de saúde único que fornece para toda a população serviços de saúde gratuito e universal, contudo ele é baseado no método medicina tradicional, que trata doenças quando os sintomas já estão se manifestando. Em contraposição a isso a medicina preventiva busca a prevenção da doença antes que os sintomas se acarrete. Dessa forma é importante discutir sobre a importância de métodos preventivos para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos.
De acordo como estudo do Centro Paulista De Economia Da Saúde Da Universidade Federal De São Paulo Cerca de 70% dos gastos com planos de saúde e 89,2% dos custos com internação ocorrem nos últimos anos de vida dos pacientes , assim fica notório a necessidade de investimentos em prevenção para que o orçamento de saúde consiga atender a necessidade de todas as pessoas, pois prevenir doenças é cinco a dez vezes mais barata que os tratamentos e muito mais eficaz, fora que os tratamentos ficam bem mais complexos a medida que a doença evolui ,por exemplo o câncer, dependendo do estágio e outros fatores da doença é necessário fazer quimioterapia, radioterapia, cirurgias e outras métodos.
Vale ressaltar que o Brasil é um pais que tem uma grande desigualdade social, e a desinformação contribui com a falta de prevenção médica, por exemplo a "Revolta da Vacina" que ocorreu em 1904,no qual a população com falta de conhecimento sobre os benefícios da vacina , recusou-se participar da campanha de vacinação do governo. De acordo com a doutora Carla Domingues A queda nos índices de vacinação provoca o retorno de doenças já eliminadas ou controladas, assim o vírus e as bactérias podem reemergirem.
Diante do exposto cabe ao governo destinar verbas a saúde para o reconhecimento da medicina preventiva ,o ministério da saúde junto com os prefeitos de cada estado investir em hospitais perto de periferias e zonas rurais e estimular campanhas para que as pessoas façam seus exames de rotinas, o ministério da saúde em colaboração com escolas e universidades promover campanhas de conscientização por meio de palestras, folhetos, outdoors sobre a importância e vantagens das consultas regulares para assim uma melhoria na saúde de todos os cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Alfabetização

No filme, " o menino que descobriu o vento &q[…]

@Geralcinoj @Jeniffeeee @jherodrigues Oi gente,[…]

Ashley XxDamastco Francis Bacon jherodrigue[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM