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Por PaulaHilario
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#69818
A literatura atualmente é abordada em vários aspectos do nosso dia-a-dia, como por exemplo: programas de TV, filmes, séries e entre outras.
Com o avanço da tecnologia, várias plataformas de streaming; como Netflix, Amazon Prime, kindle e entre outras,conseguem fazer filmes e séries variados em livros de todas as idades. Por conta disso vários gêneros de livros voltaram a ficar em alta em todo o mundo.
No Brasil em tempos de pandemia onde tudo é virtual, onde principalmente pessoas de baixa renda são mais afetadas por não terem as mesmas condições de acessar um kindle por exemplo.
Com isso a leitura no Brasil esta caindo cada vez mais, pelo simples fato das pessoas não terem o hábito ou terem hábito de leitura mais não terem condições para comprar um livro. Por esse motivo podemos ajudar a aumentar o índice de leitura, através de projetos sem fins lucrativos que possam auxiliar cada vez mais a leitura para pessoas de várias idades; mas para o projeto ir para frente precisaríamos de apoio do governo, de bancos ( exemplo o banco Itaú que basicamente criou uma campanha que incentiva os pais e as crianças a lerem). Com esse tipo de apoio podemos disponibilizar livros totalmente gratuitos , que foram doados pela população, por fim acabariamos ajudando crianças, jovens , adultos e idosos com a leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por PaulaHilario
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#69819
@francis
Poderia corrigir a minha redação.
0
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Por PaulaHilario
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#69937
@Francis Poderia corrigir a minha redação.
0
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Por Gi69
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#70143
@PaulaHilario, Olá! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA


✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

✅A literatura atualmente é abordada em vários aspectos [ACHO QUE NESSE CASO A PALAVRA ASPECTO NÃO FICA LEGAL. SUGIRO: "LUGARES"] do nosso dia-a-dia, como por exemplo[COMO POR EXEMPLO É UM VÍCIO DE LINGUAGEM. AMBOS SIGNIFICAM A MESMA COISA , ENTÃO, ESCOLA "COMO" OU "POR EXEMPLO": programas de TV, filmes, séries e entre outras.
Com o avanço da tecnologia, várias plataformas de streaming; como Netflix, Amazon Prime, kindle e entre outras,conseguem fazer filmes e séries variados em livros de todas as idades. Por conta disso vários gêneros de livros voltaram a ficar em alta em todo o mundo.

🧐Paula, olha: sinceramente eu jamais pensaria em colocar a Amazon aí 😍, amei kkkk. Entretanto, você precisa relacionar seu repertório com o tema, do contrário, ele não será produtivo.
Outra coisinha: não use a 3° pessoa do plural na redação, apesar de não ser tão ruim quanto usar a 1°pessoa ainda é errado. Trecho que me refiro:"A literatura atualmente é abordada em vários aspectos do 🔴nosso🔴 dia-a-dia"
Outra coisa percebe que esse trecho não era necessário? Ademais, você poderia ter falado apenas da Amazon, uma vez que só ela vende e fornece alguns livros de forma gratuita (acho que você poderia ter falado disso, ou não dependendo da sua tese. Faça a intro de novo).
Faltou sua tese. O que você pensa sobre o tema?
Faltou o encaminhamento argumentativo: Seu corretor(a) é curioso(a) , dá um "spoiler" dos seus argumentos , rsrs. Você vai falar sobre o que nos desenvolvimentos????

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
Já começo com uma obs, no desenvolvimento tem que ter:
TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

Vamos analisar o seu D.1:
No Brasil em tempos de pandemia onde tudo é virtual, onde principalmente pessoas de baixa renda são mais afetadas por não terem as mesmas condições de acessar um kindle 📝[,]por exemplo. Com isso a leitura no Brasil esta📝[está] caindo cada vez mais, pelo simples fato das pessoas não terem o hábito ou terem [o] hábito de leitura[,mas] ❌mais❌ não terem condições para comprar um livro.

✍🏾✍🏾ACHO QUE É A INTERVENÇÃO ✍🏾✍🏾
Por esse motivo podemos ajudar a aumentar o índice de leitura, através de projetos sem fins lucrativos que possam auxiliar cada vez mais a leitura para pessoas de várias idades; mas para o projeto ir para frente precisaríamos de apoio do governo, de bancos ( exemplo o banco Itaú que basicamente criou uma campanha que incentiva os pais e as crianças a lerem). Com esse tipo de apoio podemos disponibilizar livros totalmente gratuitos , que foram doados pela população, por fim acabariamos ajudando crianças, jovens , adultos e idosos com a leitura.

A INTERVENÇÃO TEM QUE TER:

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO
•FINALIDADE: PARA QUÊ?
•DETALHAMENTO: DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

😉CUIDADO COM AS CONTRADIÇÕES. AO MESMO TEMPO QUE VOCÊ DIZ QUE PRECISA FORNECER LIVROS GRATUITAMENTE, VOCÊ TAMBÉM FALA QUE ESTÃO FORNECENDO. PLANEJE SEU TEXTO. SE QUISER CITAR A AMAZON E O ITAÚ —ESTE FORNECE ALGUNS E-BOOKS GRATUITOS E AQUELE DÁ LIVROS PARA CRIANÇAS — DIGA QUE ISSO NÃO ESTÁ SENDO O SUFICIENTE É PRECISO QUE HAJA O INCENTIVO À LEITURA (AÍ O PROBLEMA SERIA A FALTA DE INCENTIVO PELOS PAIS E POR SEI LÁ QUEM). SE NÃO, NÃO FALE DO ITAÚ. LEIA COM ATENÇÃO VAI VER QUE FICOU CONTRADITÓRIO.

😉DICAS: ESTUDE A ESTRUTURA DA REDAÇÃO, CONECTIVOS, VÍRGULA, DIFERENÇA ENTRE "MAS" E "MAIS", PROPOSTA DE INTERVENÇÃO E QUALQUER OUTRA COISA QUE JULGAR NECESSÁRIO.

😘😘ME DESCULPE A DEMORA. ANDO MUITO OCUPADA. SE PRECISAR ME MARQUE DE NOVO, ASSIM QUE POSSÍVEL PASSO AQUI.


ABRAÇOS 🤗🤗🤗

Estudar é como cavar um túnel com uma colher de chá; é preciso paciência e persistência.
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