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Por Gab312
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#76618
No filme "A menina que roubava livros" do Brian Percival, soldados alemães queimam uma pilha de livros em uma praça pública, com o intuito de desestimular a leitura dos cidadãos, já que sabiam que os livros eram uma fonte de informação, e por isso, uma porta para o mundo. A partir desse contexto, é imprescindível discutir a importância da literatura na formação infantil, considerando que desenvolve o intelecto da criança, além de expandir a criatividade do leitor.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a literatura é um dos principais meios para se ter conhecimento histórico-cultural de uma sociedade, tendo em vista que os autores em sua maioria retratam o cotidiano vivenciado na época. Logo, a inclusão da literatura na vida das crianças as permitem conhecer o passado, angústias e medos, não só da sua sociedade, mas também de outras, fazendo com que elas desenvolvam senso crítico, empatia e compreenda outras realidades, que não as delas.
Além disso, o contato com a literatura colabora para a expansão da criatividade do indivíduo, visto que durante a leitura o mesmo tem contato com personagens, mundos e histórias que os fazem imaginar e criar ideias, com isso é desenvolvido o hábito inovar, trazendo vantagens para diversas áreas, tanto intelectuais, quanto sociais desse indivíduo.
Portanto, faz-se necessário que o Ministério da Educação em parceria com as escolas, incentive, por meio de palestras, atividades e feiras de livros, as crianças a desenvolver o gosto pela leitura. Ademais, devem conscientizar os pais sobre a relevância dessa prática através de palestras, para que assim seja compreendida a importância da literatura na formação infantil e que a prática da leitura se torne hábito nas famílias brasileiras.francis

@francis
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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