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Por Escarlate
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#71122
"A literatura é para o cérebro o que o exercício é para o corpo", sendo assim, a importância da literatura na formação infantil é decisiva na construção de adultos pensantes, algo que só é alcançável com a influência dos pais e o incentivo governamental.
A influência dos pais na inserção dos filhos no universo literário é fundamental, estudos apontam que as crianças tendem a replicar o que os pais fazem, desse modo, a prática da leitura no ambiente familiar é o ponto de partida para que as crianças sintam-se estimuladas a ler, adquirindo assim o hábito da leitura e consequentemente o acrescimento da sua imaginação.
Além disso o incentivo governamental é crucial no acesso à literatura pelas crianças, o Brasil possui uma média de 2 livros lidos por pessoa ao ano, uma amostra que a última geração não recebeu incentivos suficientes para leitura, o que reforça a importância do governo de criar maior facilitação de acesso aos livros para a geração atual.
Levando-se em consideração esses aspectos, concluí-se que a literatura na fase infantil só é possível se houver influência dentro do meio familiar, bem como com maior estímulo da parte governamental, através de campanhas de leitura e promoções sociais de programas de narração de histórias e repasse de livros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por matiasana
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#71124
Lê a minha la por favor q eu leio a sua
0
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Por KISTX
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#71137
Olá, tudo bem?
Alguém precisa de uma correção? 🐇

*Lembrando: não sou profissional, mas vou tentar te ajudar com o que eu sei.



INTRODUÇÃO 🐾

"A literatura é para o cérebro o que o exercício é para o corpo"<ótima frase para a puxada do assunto, porém você não explicou quem disse ela, isso faz seu tema ficar pequeno e incompleto.

Prefira: "Segundo o poeta e ensaísta Joseph Addison, "A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."


Após a puxada do tema, coloque um ponto final e comece a falar sobre sua tese.


sendo assim, a importância da literatura na formação infantil é decisiva na construção de adultos pensantes, (TESE)
algo que só é alcançável com a influência dos pais (ARGUMENTO 1) e o incentivo governamental. (ARGUMENTO 2)

• Sua introdução não houve a separação adequada, fazendo ficar confuso.

DESENVOLVIMENTO 1 🐾

Falta de Conectivo> A influência dos pais na inserção dos filhos no universo literário é fundamental, (retomada)
Coloque um ponto final, aqui você apresentará sua comprovação.>estudos <quais foram os estudos? coloque a fonte aqui.
Ex: "De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)..."
apontam que as crianças tendem a replicar o que os pais fazem, desse modo, a prática da leitura no ambiente familiar é o ponto de partida para que as crianças sintam-se estimuladas a ler, adquirindo assim o hábito da leitura e consequentemente o acrescimento da sua imaginação. (Falta da finalização)

• Desenvolvimento com argumentos bons, porém mal organizado.

DESENVOLVIMENTO 2 🐾

Além disso <use a vírgula.
o incentivo governamental é crucial no acesso à literatura pelas crianças, o Brasil <mostre de onde você tirou isso
possui uma média de 2 livros lidos por pessoa ao ano, uma amostra que a última geração não recebeu incentivos suficientes para leitura, o que reforça a importância do governo de criar maior facilitação de acesso aos livros para a geração atual. <não argumentou após o repertório.

• Falta de organização, não há pontos finais para o começo de um ponto de vista ou dados.


CONCLUSÃO 🐾

Levando-se em consideração esses aspectos, concluí-se que a literatura na fase infantil só é possível se houver influência dentro do meio familiar, bem como com maior estímulo da parte governamental,[AGENTE] através de campanhas de leitura e promoções sociais de programas de narração de histórias e repasse de livros.[AÇÃO]

• Sua conclusão está incompleta, com a falta de outras 3 propostas de intervenção.

PONTOS A MELHORAR:

- Estude a Estrutura da redação do Enem

-Procure organizar suas ideias antes de começar o texto

- Procure por mais pontos finais para organizar o seu texto


UMA DICA IMPORTANTE:

Marque nos comentários mais de 1 pessoa, assim seu texto será corrigido mais rápido.

---------------------------------------------
Por hoje foi só, Até mais!!

"Assim como o coelhinho da páscoa, procure seus ovinhos de conhecimento para melhorar suas práticas em redação!!!" 🐰🥕
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