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Por Samyllaf
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma realidade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a literatura na formação infantil apresenta barreiras, os quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de incentivo nas escolas, quanto das condições de vida. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamento, é fulcal pontuar que a falta de incentivo nas escolas deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, as crianças estão tendo menos incentivo nas escolas, pois não se é dado atividades interativas que desperte o desejo de leitura. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessas postura estratal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar as condições de vida como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, as realidades de vidas são diferentes, nem todas as crianças desfrutam das mesmas oportunidades. Tudo isso retrata a resolução do empecilho já que as condições de vida contribui para perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessários para conter o avanço da problemática na sociedade de brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a falta de incentivo nas escolas, necessita-se, urgentemente, que o tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério de Educação, será revertido em criação de projetos, através de materiais que ajude a despertar o desejo de ler das crianças e que eles tenham em mente que a leitura não é só necessário, mas, também um ato prazeroso de se fazer. Desse modo, atenuar-se à, em médio e longo prazo, o impacto nacivo da falta de incentivo no ambiente escolar, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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