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Por Vestibular21
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#69703
Descute-se, devido sua importância, sobre a literatura na formação infantil na sociedade atual. Negligenciar o tema tem causado prejuízo intelectual incalculável. O que pode ser resolvido com exemplo e incentivo por parte da escola e mídia.
Diante dessa paisagem onde o livro é objeto estranho, o filósofo Immanuel Kant, vem lembrar que: " O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Cabe assim a escola o dever valoroso de incluir bons livros como alimento do intelecto para o desenvolvimento das crianças.
Assim também, é preciso que os meios de comunicação, grandes influenciadores, incluam a literatura em suas atividades, não apenas na estante dos cenários. Obras como Harry Potter, onde crianças interagem com livros para resolver os mistérios da trama, quebram o estigma sobre os livros e os coloca como algo bom, útil e interessante incentivando-os em fase fundamental do seu crescimento.
Portanto, espera-se que não se desperdice a valiosa oportunidade de colocar os livros nas mãos infantis. Com o apoio do Ministério da Educação, instituições de ensino e mídias, podem dar acesso, exemplo e incentivo aos futuros leitores, por meio de oficinas literárias e representatividade, beneficiando toda a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por marllonsxhun
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#69825
Vamos começar na correção! :D Lembre os erros são importantes, para não repeti-los!
Quando eu falar que ficou ruim, não leve a mal.
Eˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ


Vamos começar a enumerar o que é precisa na introdução e vê se você atende aos critérios estabelecidos!
  • Introdução
  • Repertório
  • Contextualização
  • Problematização
  • Argumento 1 e 2
  • Domínio da norma culta[/list

    Lembrando que mesmo atendendo todos critérios, é fulcral ser consistente e apresentar um ponto de vista coerente e o texto tem que ser coeso e apresentar autoria, portanto não basta só atender aos pontos, mas, também, ao texto em sua plenitude.

    Sabendo disso, vamos agora entender o que a cores significam.
    Vermelho: Houve um erro, não se preocupe sempre colocarei em parêntese a forma correta.
    Verde: Gosto de ressaltar que verde não significa correta, eu só estou enumerando se sua redação apresenta certo elemento, por exemplo, na proposta de intervenção enumero verde, entre parêntese, o agente.
    Azul: Está correta, mas eu mudaria por isso( determinada coisa).
    Rosa: Frase extremamente confusa.
    FRISO, TAMBÉM, QUE AONDE FALTA VÍRGULA EU ADCIONA, PORÉM EM VERMELHO, ENTÃO SE VIR UMA VÍRGULA EM VERMELHO JUNTO COM A PALAVRA, SIGNIFICA A AUSÊNCIA DA MESMA.
    Agora vamos começar à analisar sua introdução. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.
    Descute-se ( Discute-se), devido sua importância, sobre a literatura na formação infantil na sociedade atual. ( falta conectivo) Negligenciar o tema ( eu colocaria o nome do tema em si) tem( têm) causado prejuízo intelectual incalculável.( faltou conectivo) O que pode ser resolvido com exemplo e incentivo por parte da escola e mídia.( sua introdução não atingiu nenhum dos critérios que enumerei, da próxima vez, em sua próxima redação, siga os critérios lá em cima que é MIL.)


    Agora, vamos falar um pouquinho dessa introdução?
    Sua introdução apresentou desvios gramaticais, não teve repertório, ora com a falta do mesmo se torna impossível a contextualização e defesa do seu ponto de vista, o que evidencia uma falta de autoria a respeito do tema, a sua problematização ( Negligenciar o tema tem causado prejuízo intelectual incalculável) não ficou muito boa, não por causa dela em si, mas sim por causa da falta de repertório, o que prejudica sua redação em tudo, na próxima não se esqueça do repertório :D . Houve, também, ausência de conectivos. Portanto, sua redação atende o modelo enem em partes, mas não atende ao modelo enem em sua totalidade.

    Agora vamos começar à analisar seu desenvolvimento. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.

    Antes demais nada, vamos enumerar os critérios!
    • Tópico frasal
    • Argumentação
    • Repertório em defesa de um ponto de vista
    • Fechamento
    • Domínio da norma culta

    Destaco, que seu repertório tem que ser produtivo, coerente e condizente.
    Assim também( falta conectivo, poderia ter iniciado com (Sob essa perspectiva,)), é preciso que os meios de comunicação, grandes influenciadores, incluam a literatura em suas atividades, não apenas na estante dos cenários( Por que é preciso? Percebe que ficou vago?). ( faltou conectivo) Obras como Harry Potter, onde(no qual, onde dá ideia de lugar) crianças interagem com livros para resolver os mistérios da trama, quebram o estigma sobre os livros e os coloca como algo bom, útil e interessante incentivando-os em fase fundamental do seu crescimento( Você não interliga seu repertório com o tema, tornando-o improdutivo, incoerente e incondizente.)


    Seu desenvolvimento não atendeu aos critérios supracitados, seu desenvolvimento ficou inconsistente, não argumentou, ficou vago, seu repertório não foi produtivo e apresenta desvios gramaticais.



    Vamos finalizar, agora, a conclusão.
    • o que mitigar
    • agente
    • ação
    • detalhamento
    • meio/modo
    • finalidade
    Portanto, espera-se que não se desperdice a valiosa oportunidade de colocar os livros nas mãos infantis( o que mitigar). Com o apoio do Ministério da Educação, instituições de ensino e mídias( agente), podem dar acesso, exemplo e incentivo aos futuros leitores( ação), por meio de oficinas literárias e representatividade( meio/modo), beneficiando toda a sociedade.( finalidade)
    ( só faltou o detalhamento)
    Você evoluiu muito, parabéns por tentar melhorar e ,com certeza, você melhorou, o importante é está melhor do que ontem, agora vamos para a próxima redação, para eu analisar e você vai conseguir, você escreve muito bem, só falta descobrir seus erros e concertá-los.


    CORREÇÃO DE REDAÇÃO SÓ MENCIONAR. CORRIJO NO PRAZO DE 7 DIAS, MINÍMO; 30 DIAS MÁXIMO.
0
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Por Vestibular21
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#69903
marllonsxhun escreveu:Vamos começar na correção! :D Lembre os erros são importantes, para não repeti-los!
Quando eu falar que ficou ruim, não leve a mal.
Eˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ


Vamos começar a enumerar o que é precisa na introdução e vê se você atende aos critérios estabelecidos!
  • Introdução
  • Repertório
  • Contextualização
  • Problematização
  • Argumento 1 e 2
  • Domínio da norma culta[/list

    Lembrando que mesmo atendendo todos critérios, é fulcral ser consistente e apresentar um ponto de vista coerente e o texto tem que ser coeso e apresentar autoria, portanto não basta só atender aos pontos, mas, também, ao texto em sua plenitude.

    Sabendo disso, vamos agora entender o que a cores significam.
    Vermelho: Houve um erro, não se preocupe sempre colocarei em parêntese a forma correta.
    Verde: Gosto de ressaltar que verde não significa correta, eu só estou enumerando se sua redação apresenta certo elemento, por exemplo, na proposta de intervenção enumero verde, entre parêntese, o agente.
    Azul: Está correta, mas eu mudaria por isso( determinada coisa).
    Rosa: Frase extremamente confusa.
    FRISO, TAMBÉM, QUE AONDE FALTA VÍRGULA EU ADCIONA, PORÉM EM VERMELHO, ENTÃO SE VIR UMA VÍRGULA EM VERMELHO JUNTO COM A PALAVRA, SIGNIFICA A AUSÊNCIA DA MESMA.
    Agora vamos começar à analisar sua introdução. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.
    Descute-se ( Discute-se), devido sua importância, sobre a literatura na formação infantil na sociedade atual. ( falta conectivo) Negligenciar o tema ( eu colocaria o nome do tema em si) tem( têm) causado prejuízo intelectual incalculável.( faltou conectivo) O que pode ser resolvido com exemplo e incentivo por parte da escola e mídia.( sua introdução não atingiu nenhum dos critérios que enumerei, da próxima vez, em sua próxima redação, siga os critérios lá em cima que é MIL.)


    Agora, vamos falar um pouquinho dessa introdução?
    Sua introdução apresentou desvios gramaticais, não teve repertório, ora com a falta do mesmo se torna impossível a contextualização e defesa do seu ponto de vista, o que evidencia uma falta de autoria a respeito do tema, a sua problematização ( Negligenciar o tema tem causado prejuízo intelectual incalculável) não ficou muito boa, não por causa dela em si, mas sim por causa da falta de repertório, o que prejudica sua redação em tudo, na próxima não se esqueça do repertório :D . Houve, também, ausência de conectivos. Portanto, sua redação atende o modelo enem em partes, mas não atende ao modelo enem em sua totalidade.

    Agora vamos começar à analisar seu desenvolvimento. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.

    Antes demais nada, vamos enumerar os critérios!
    • Tópico frasal
    • Argumentação
    • Repertório em defesa de um ponto de vista
    • Fechamento
    • Domínio da norma culta

    Destaco, que seu repertório tem que ser produtivo, coerente e condizente.
    Assim também( falta conectivo, poderia ter iniciado com (Sob essa perspectiva,)), é preciso que os meios de comunicação, grandes influenciadores, incluam a literatura em suas atividades, não apenas na estante dos cenários( Por que é preciso? Percebe que ficou vago?). ( faltou conectivo) Obras como Harry Potter, onde(no qual, onde dá ideia de lugar) crianças interagem com livros para resolver os mistérios da trama, quebram o estigma sobre os livros e os coloca como algo bom, útil e interessante incentivando-os em fase fundamental do seu crescimento( Você não interliga seu repertório com o tema, tornando-o improdutivo, incoerente e incondizente.)


    Seu desenvolvimento não atendeu aos critérios supracitados, seu desenvolvimento ficou inconsistente, não argumentou, ficou vago, seu repertório não foi produtivo e apresenta desvios gramaticais.



    Vamos finalizar, agora, a conclusão.
    • o que mitigar
    • agente
    • ação
    • detalhamento
    • meio/modo
    • finalidade
    Portanto, espera-se que não se desperdice a valiosa oportunidade de colocar os livros nas mãos infantis( o que mitigar). Com o apoio do Ministério da Educação, instituições de ensino e mídias( agente), podem dar acesso, exemplo e incentivo aos futuros leitores( ação), por meio de oficinas literárias e representatividade( meio/modo), beneficiando toda a sociedade.( finalidade)
    ( só faltou o detalhamento)
    Você evoluiu muito, parabéns por tentar melhorar e ,com certeza, você melhorou, o importante é está melhor do que ontem, agora vamos para a próxima redação, para eu analisar e você vai conseguir, você escreve muito bem, só falta descobrir seus erros e concertá-los.


    CORREÇÃO DE REDAÇÃO SÓ MENCIONAR. CORRIJO NO PRAZO DE 7 DIAS, MINÍMO; 30 DIAS MÁXIMO.
Muito obrigada. Vou me atentar a isso na próxima.
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