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É de conhecimento geral, que a importância da leitura na formação infantil é muito grande. De acordo com Julian Correa " A leitura não é uma prática elitizada, mas uma ferramenta para transformar a sociedade." Assim sendo, duas grandes consequências positivas de começar a ler cedo é: o despertar da curiosidade e criatividade da criança e a boa introdução da criança nos estudos.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a prática de leitura acaba fazendo com que as crianças tenham grandes descobertas. De conformidade com o livro "As viagens de Gulliver" o livro retrata as incríveis viagens de um homem que visita terras de anões e de gigantes. Em síntese, é com livros como este que se desperta vários sentidos e um deles é a criatividade.
Outrossim, é de conhecimento de todos que a leitura ajuda nos estudos. No século XX foi criado no Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), É por meio dessa prova que o Estado analisa o desempenho dos estudantes e assim poder ingressar em uma faculdade . Portanto, ter o hábito de ler, afim de realizar várias provas dentre elas uma das mais importantes que é o ENEM, é de suma importância.
De acordo com os argumentos apresentados, a Escola, por sua vez responsável por criar pessoas capacitadas, deve estimular a leitura de seus alunos através de rodas de leituras e saraus, assim podendo despertar a vontade e a curiosidade na criança, fazendo com que a leitura não se torne uma obrigação, mas fazer com que leiam por gosto da leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#68579
@Thigas11 Sou nova corrigindo redações e a sua ficou boa porém deve se atentar a alguns pontos, como não posso julgar com propriedade, só deixarei algumas dicas que acho interessante ok?em minha humilde opinião faltou problematizar mais o tema, Sera que todos tem acesso a leitura? Porque alguns não valorizam a leitura? No seu Desenvolvimento 1 você poderia decorrer mais sobre a citação para contextualizar, e na sua conclusão faltou a retomada do tema. Espero que tenha ajudado!

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