Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52156
Segundo o poeta Carlos Drummond de Andrade, a leitura é muito importante importante para a formação do indivíduo, mas que nem sempre é bem aceito. Na realidade, em que vivemos, apenas 14% da população brasileira, tem um hábito de leitura. Isso ocorre, tanto pela falta de leitura na infância quanto pela “imagem” do livro estar relacionada à obrigação.
Antes mais, é importante conhecer, o meio social em que as crianças vivem, portanto, torna-se evidente, que os adultos sem hábito de leitura, teve em sua infância, a falta dos seus pais dando exemplo. Segundo o sociólogo Focault, o ser humano é capaz de mudar sua realidade e seu pensamento através da leitura. Nesse sentido, mostra-se importante a leitura para imaginação das crianças.
Consequentemente, a falta de hábito de leitura está relacionada a imagem que a escola, passa sobre os livros, para as crianças. Diante disso, percebe-se que a escola, mostra os livros como algo obrigatório, levando à criança a crescer com esse pensamento, de que ler é algo, obrigado a fazer. Assim, acaba crescendo sem ter o hábito de leitura.
Portanto, medidas são necessárias para mostrar a importância da literatura na formação infantil o ministério da educação deve promover a criação de projetos que implementam jogos criativos relacionado a leitura de livro, por meio da entrega deste documento à câmara de deputados para que seja votada e aprovada, a fim de que influencie as crianças a leitura. Somente assim, terá uma sociedade com maior hábito de leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM