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#45766
Em, "A Menina que Roubava Livros"a personagem Liesel, aprende a ler por meio de seu pai, a partir disso, ela passa a adquirir o hábito da leitura . Assim, a leitura exerce um o papel de extrema importância na formação dessas crianças, ajudando-as na formação de seus ideais e sentimentos. Nesse sentido, o incentivo dos pais é importante para que a criança obtenha o hábito da leitura desde cedo, assim como o cuidado dos professores a fim de estabelecer a leitura como o objetivo essencial na formação infantil.

Em primeiro plano, o interesse dos pais é essencial para incentivar a leitura literária. Dessa forma, a criança que possui o apoio familiar crescerá gostando da literatura, pois de influência ao sei redor a fará perceber que a literatura não é algo chato, mas sim prazeroso, isso trará um despertar para sua imaginação, senso crítico e opiniões mais consistentes. Desse modo, a criança se desenvolverá intelectualmente com mais facilidade.

Em segundo lugar, o professor da educação infantil é um agente essencial para fazer com que as crianças despertem pera a literatura. Desta maneira, o docente dessa área, deve usar a criatividade para influenciar a aquisição de tal hábito, com aulas que as crianças vejam a literatura como algo divertido e desafiador. Com isso, a criança crescerá com a ideia que a literatura é bom e satisfatório, e que as fazem conhecer novas realidades.

Portanto, é necessário solucionar os problemas que impedem a formação literária infantil. A apartir disso, o Ministério da Educação, junto ao sistema escolar, deve contratar professores especializados em literatura infantil, por meio seletivos e concursos públicos, no qual, o exame mostrará a capacidade e o nível de conhecimento do profissional nesta área, a fim de que a literatura esteja na formação infantil. Sendo assim, haverá cada vez mais crianças leitoras como Liesel de "A Meninas que Roubava Livros".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45860
@Natk1, claroo :D

Em, "A Menina que Roubava Livros", < vírgula] a personagem Liesel, aprende a ler por meio de seu pai, a partir disso, ela passa a adquirir o hábito da leitura. Assim, a leitura exerce um o papel de extrema importância na formação dessas crianças, ajudando-as [cuidado gerúndio] na formação de seus ideais e sentimentos. Nesse sentido, o incentivo dos pais é importante para que a criança obtenha o hábito da leitura desde cedo, assim como o cuidado dos professores, < vírgula] a fim de estabelecer a leitura como o objetivo essencial na formação infantil.
* Mais atenção ao uso de vírgulas

Em primeiro plano, o interesse dos pais é essencial para incentivar a leitura literária. Dessa forma, a criança que possui o apoio familiar crescerá gostando da literatura, pois de influência ao seu redor a fará perceber que a literatura não é algo chato, mas sim prazeroso, isso trará um despertar para sua imaginação, senso crítico e opiniões mais consistentes. Desse modo, a criança se desenvolverá intelectualmente com mais facilidade.
* Ficou no senso comum, faltou repertório (dados, citação) para comprovar o seu argumento

Em segundo lugar, o professor da educação infantil é um agente essencial para fazer com que as crianças despertem pera a literatura. Desta maneira, o docente dessa área, deve usar a criatividade para influenciar a aquisição de tal hábito, com aulas que as crianças vejam a literatura como algo divertido e desafiador. Com isso, a criança crescerá com a ideia que a literatura é bom e satisfatório, e que as fazem conhecer novas realidades.
* Mesma coisa do § anterior, ficou em opinião de senso comum, faltou comprovar o que se fala e arrematar o §

Portanto, é necessário solucionar os problemas que impedem a formação literária infantil. A partir disso, o Ministério da Educação, junto ao sistema escolar, deve contratar professores especializados em literatura infantil, por meio seletivos e concursos públicos, no qual, o exame mostrará a capacidade e o nível de conhecimento do profissional nesta área, a fim de que a literatura esteja na formação infantil. Sendo assim, haverá cada vez mais crianças leitoras como Liesel de "A Meninas que Roubava Livros".
* Acredito que a conclusão está completa
* Mas dava para apresentar uma solução melhor, ficou superficial


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