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#50692
Na obra ‘’A República’’, Platão expõe sua concepção de sociedade, de política e de arte. Além disso, o filósofo propõe um Estado ideal, uma utopia, na qual todos os componentes da sociedade deveriam estar perfeitamente encaixados no lugar certo, pois somente assim tudo funcionária corretamente. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, ou seja, existem problemáticas ligadas à sociedade, como a falta de importância da literatura na formação do ser humano. Com isso, vê-se a necessidade de discorrer sobre a negligência familiar e a evasão escolar.

Diante desse cenário, é fundamental ressaltar que a negligência familiar prejudica a educação do adolescente. De acordo com a teoria da Tábula Rasa, do empirista John Locke, ‘’O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiência e influências’’. Nesse viés, a ausência do hábito de leitura por parte dos familiares estimula o jovem a não querer buscar conhecimento, assim, entra de encontro com a concepção de Locke, visto que é inaceitável esse costume, por conta que fica propício a ser manipulada por outra pessoa. Assim, tem-se como consequência de se envolver com coisas erradas, por exemplo, a criminalidade.

Ademais, outro fator importante é que abandonar os estudos pode atrapalhar a formação acadêmica. Segundo o poeta chileno Pablo Neruda, ‘’Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências’’. Nesse sentido, alguns indivíduos de renda financeira baixa deixam de estudar para buscar sustento, como, alimentação e pagar aluguel da casa, desse modo, onde há uma concordância com o pensamento de Neruda, dado que acarreta o abandono da escrita e, principalmente, da leitura que na qual é indispensável para valores ético e morais. Por conseguinte, essa pessoa não consegue um trabalho com renda salarial digna por falta da conclusão do ensino.

Torna-se evidente, portanto, que é necessário combater esses impactos na literatura para formação do ser humano. Logo, é de suma importância que o Ministério da Educação – responsável pelo sistema educacional – deve ofertar programas educacionais e renda financeira para estudantes de Colégio Público, por intermédio da organização não governamental, que vão oferecer palestras através de profissionais formados em letras com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e, essencialmente, dispor livro e dinheiro para esses alunos que necessitam. Dessa forma, a sociedade em conjunto alcançará ‘’A República’’ de Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#50783
[deixe o conectivo na frente] Torna-se evidente, portanto, que é necessário combater esses impactos na literatura para formação do ser humano. Logo, é de suma importância que o Ministério da Educação – responsável pelo sistema educacional – deve ofertar programas educacionais e renda financeira para estudantes de colégio público, por intermédio da organização não governamental, que vão irão oferecer palestras através por meio de profissionais formados em letras com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e, essencialmente, dispor livro e dinheiro para esses alunos que necessitam. Dessa forma, a sociedade em conjunto alcançará ‘’A República’’ de Platão.
* Intervenção completa
* Não tenho o que falar dos outros parágrafos
#51786
Na obra ‘’A República’’, Platão expõe sua concepção de sociedade, de política e de arte. Além disso, o filósofo propõe um Estado ideal, uma utopia, na qual todos os componentes da sociedade deveriam estar perfeitamente encaixados no lugar certo, pois somente assim tudo funcionaria < com acento agudo é o feminino de funcionário > corretamente. Entretanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, ou seja, existem problemáticas ligadas à sociedade, como a falta de importância da literatura na formação do ser humano. Com isso, vê-se a necessidade de discorrer sobre a negligência familiar e a evasão escolar.

Diante desse cenário, é fundamental ressaltar que a negligência familiar prejudica a educação do adolescente. De acordo com a teoria da Tábula Rasa, do empirista John Locke, ‘’O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiência e influências’’. Nesse viés, a ausência do hábito de leitura por parte dos familiares estimula o jovem a não querer buscar conhecimento, assim, entra de encontro com a concepção de Locke, visto que é inaceitável esse costume, por conta que fica propício a ser manipulada por outra pessoa. Assim, tem-se como consequência de se envolver com coisas erradas, por exemplo, a criminalidade.

Ademais, outro fator importante é que abandonar os estudos pode atrapalhar a formação acadêmica. Segundo o poeta chileno Pablo Neruda, ‘’Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências’’. Nesse sentido, alguns indivíduos de renda financeira baixa deixam de estudar para buscar sustento, como, alimentação e pagar aluguel da casa, desse modo, onde há uma concordância com o pensamento de Neruda, dado que acarreta o abandono da escrita e, principalmente, da leitura que na qual é indispensável para valores ético e morais. Por conseguinte, essa pessoa não consegue um trabalho com renda salarial digna por falta da conclusão do ensino.

Torna-se evidente, portanto, que é necessário combater esses impactos na literatura para formação do ser humano. Logo, é de suma importância que o Ministério da Educação – responsável pelo sistema educacional – deve ofertar programas educacionais e renda financeira para estudantes de colégio público, por intermédio da organização não governamental, que irão oferecer palestras por meio de profissionais formados em letras com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e, essencialmente, dispor livro e dinheiro para esses alunos que necessitam. Dessa forma, a sociedade em conjunto alcançará ‘’A República’’ de Platão.

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