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Por Vitoria9000
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#70786
No filme "Matilda" é retratada a vida de uma menina brilhante que sempre demonstra seu interesse em aprender e sua paixão por livros, ela enfrenta muitas dificuldades por ter uma família que não lhe apoia e jugam seu habito como perda de tempo. Essa não é uma realidade muito distante já que muitas crianças crescem sem a influencia da leitura presente no seu dia a dia por falta de incentivo e por não ter o conhecimento dos benefícios que podem adquirir.
Pode-se mencionar como um inicio na literatura os materiais didáticos que são utilizados em ambientes escolares e geralmente são de cunho lúdico. Desta forma a criança relaciona com o entretenimento e desenvolve o desejo de praticar novamente, de forma indireta o individuo se torna um ser mais critico, mais observador, expande seu poder de compreensão e cognitivo, além de auxiliar no campo emocional.
Bem como a leitura possui pontos positivos a falta da mesma também proporciona consequências, dentre elas, uma sociedade sem seres pensantes e criativos que possuem uma péssima comunicação e com total ausência de senso critico. Desse modo nos faz recordar da frase, " Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens", dita pelo filosofo Pitágoras.
Diante do que foi exposto conclui-se que a literatura atua no desenvolvimento intelectual desde a infância e os professores tem o importante papel de estimular, através de atividades dinâmicas que instigue a atenção do aluno. Afim de que se torne um habito mais presente e assim contenha em parte esse déficit social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Vitoria9000
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#70798
@marllonsxhun poderia dar uma olhada na minha redação? estou bastante insegura mas estou tentando melhorar, te agradeço!
0
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Por marllonsxhun
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#70840
Olá @Vitoria9000! Posso corrigir sim. Eu preciso corrigir hoje, duas redações, vejo se consigo corrigir sua redação hoje mesmo. Tenho o prazo de 7 dias.
Uma pergunta, para uma melhor análise da sua redação, eu já corrigir alguma redação sua ?
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Por Vitoria9000
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#70879
Olá! Não, esta é a primeira. Voltei a usar a plataforma faz poucos dias😀
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Por Vitoria9000
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#80909
@Anne24 fiz essa redação a um tempo, pode corrigir? Te agradeço ❤️
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Por Anne24
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#80938
@Vitoria9000
Eu gostei do seu texto, você escreve super bem e apresenta vários repertórios. Entretanto, te aconselho a dar uma estudada na estrutura do texto dissertativo argumentativo, principalmente, no que é necessário para construir a proposta de intervenção e nos desenvolvimentos ok? :D
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Por Vitoria9000
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#80940
Anne24 escreveu:@Vitoria9000
Eu gostei do seu texto, você escreve super bem e apresenta vários repertórios. Entretanto, te aconselho a dar uma estudada na estrutura do texto dissertativo argumentativo, principalmente, no que é necessário para construir a proposta de intervenção e nos desenvolvimentos ok? :D
Obrgg, vou fazer uma revisão 😘
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