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#51785
No filme "Matilda", a personagem principal, cujo nome é o mesmo da obra, é uma criança que aprender a ler sozinha frequentando uma livraria perto de sua casa, já que não tinha apoio algum de seus pais. Fora da ficção, na contemporaneidade, não é comum uma criança fazer o mesmo que acontece no filme, e, por isso, é imprescindível que os pais se façam presentes.
Primordialmente, vale ressaltar que os adultos estão cada vez mais ocupados, com rotinas conturbadas e, consequentemente, usufruem de pouco tempo junto aos filhos, cujo muitas vezes não é voltado à educação. Com a falta de incentivo à leitura e escrita, os professores ficam cada vez mais sobrecarregados na alfabetização das crianças. Sendo assim, o pensamento de que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro, que surgiu no Iluminismo, faz jus a essa situação.
Outrossim, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os brasileiros leem, em média, 2,4 livros por ano. Entende-se então que os responsáveis por crianças não praticam o hábito de ler, sendo um possível espelhamento para que elas possam seguir. O filósofo Immanuel Kant afirmava que o homem é aquilo que a educação faz dele, ou seja, é reflexo do que aprende. Dessa forma, se o público infantil for incentivado a ler e escrever, poderão aguçar a vontade de leitura e também de escrita e, futuramente, obter um vocabulário bom e rebuscado.
Portanto, concerne ao Governo Federal, consoante ao Ministério da Educação, criar propagandas, que serão apresentadas em horário nobre, nas mídias televisivas e sociais, sobre como é importante a ajuda dos pais no processo de início de leitura e escrita. Isso deve ser feito a fim de que as crianças criem gosto pela leitura e ajudem ao processo de alfabetização realizado pelos professores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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