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#77188
A obra “O diário de Anne Frank” retrata o cotidiano de judeus que estão fugindo do nazismo, nos dois anos que os personagens passam em um esconderijo eles usufruem dos livros para passar o tempo. Fora da ficção, não ocorre o debate sobre a literacia familiar no Brasil, já que, diferentemente do corpo social da narrativa, a população desvaloriza tal problemática. Essa situação degradante tem como origem inegável o distanciamento interpessoal, que reduz a relação de ensinamento entre a parentela. Assim, aprofundam essa vicissitude não só a banalização social como também a falha educacional.
Primeiramente, é importante salientar que a banalização social é causa expressa da carência de debates sobre a literacia familiar. Isso ocorre porque as atitudes coletivas da sociedade tornam as questões triviais, optando por não assumir as responsabilidades ao achar que estimular os seus filhos, sobrinhos e primos a ler é uma função da escola. Essa análise pode ser confirmada pela crônica “Eu sei, mas não devia”, escrita por Marina Colasanti, em que a autora afirma que a população moderna banaliza seus problemas sociais e normaliza a falta de oportunidade e de expectativa. Dessa forma, as vítimas desse problema são lesadas pela dificuldade de avolumar seu senso crítico.
Ademais, a falha educacional solidifica a falta de enaltecimento da leitura no território brasileiro. Essa situação surge da baixa qualidade de ensino nas residências dos cidadãos, por parte dos responsáveis pelas crianças e jovens, uma vez que eles muitas vezes não sabem como realizar tal ação de forma produtiva ou, simplesmente, não têm tempo para esse ato. Infelizmente, essa atitude prejudica a formação dos pequenos, visto que a educação é primordial, como afirmou o pensador inglês Francis Bacon, para quem “o conhecimento é, em si mesmo, um poder”, uma vez que o incentivo à leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual.
Portanto, percebe-se como a importância da literacia familiar em debate no Brasil é aprofundada pelo distanciamento interpessoal. Para combater esses empecilhos, é necessário que a população, por meio de um projeto social online, crie uma campanha de incentivo à leitura que trabalhe paralelamente com ações governamentais. Essa precisa ter repercussão nacional e representante em todo o país, para que se possa cobrar também do Estado maiores ações para a melhoria da educação, com o finto de solucionar a questão. Feito isso, não será preciso viver situações drásticas, como a de Anne Frank, para poder valorizar o hábito de ler.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#77200
Bom dia, @Maisinha !Alguns pontos:
1* Evite palavras desconhecidas ou pouco utilizadas. Ex: "vicissitude"
2*No tópico frasal do primeiro parágrafo de desenvolvimento, ocorreu a repetição de um termo utilizado no fechamento da introdução: "banalização social" . Fica mais legal utilizar um termo equivalente.
3*Uma pergunta: A sua tese se desdobra a partir do distanciamento interpessoal? Você afirma, na introdução, que a origem da ausência de literacia familiar está no distanciamento social, mas não vejo esse argumento ser desenvolvido na redação. Se eu estiver enganado, me corrija, por favor! haha

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

EmillyySilva , oii, muito obrigada mesmo Adorei […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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