Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#43423
Com o início da Revolução Industrial no século XVlll, infelizmente, não havia a valorização da educação,  pois grande parte dos jovenis eram forçados a trabalhar. Nesse contexto, os tempos mudaram, hodiernamente, existem leis que proíbem o trabalho infantil em prol de incentiva-los na vida educacional, pois percebe-se que o estudo é essencial na formação das pessoas e ,por isso, que torna-se imprescindível  a participação da familia e a colaboração da escola instigar-los a leitura .

Primeiramente, é relevante salientar que os familiares pode ser extremamente eficaz no desenvolvimento de seus entes queridos . Segundo o sociólogo brasileiro, Betinho: " Só a participação cidadã é capaz de mudar o país " Sob essa lógica, é notável que a evolução concerne à pedagogia das crianças e jovens depende do auxílio dos mais velhos exclusivamente daqueles que moram no mesmo lar para que possam ler contos e ensinar- los a gostar de ler e a escrever. Dessa forma, é crucial a cooperação familiar na construção da capacitação cidadã.


Em segundo plano, a escola tem um papel necessário na influência da literacia por parte dos parentes. Sob a premissa do pedagogo Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo " . Seguindo esse raciocínio, é nítido que o meio escolar determina grandiosamente na disseminação da busca pela sabedoria mesmo fora dela. Logo, faz-se benéfico o incentivo massivo no hábito de ler na sala de aula e na residência do aluno  com os progenitores ou alguém da confiança dos próprios pais  .


Portanto, é primordial influenciar os de menores a leitura cotidianamente. Assim, urge que as escolas deverá escolher um dia na semana e mandar histórias para casa dos estudantis,  por meio da participação familiar a fim de criar o costume da curiosidade pelo conhecimento. Tal ação deve formar uma roda em sala de aula com o intuito das crianças e jovens debaterem sobre o que aprenderam. Com essa proposta,  enfim,  aumentará o hábito da leitura se distanciando da escassez educacional na Revolução Industrial.



@Anna1 , @GlendaMorais ,@Millyal


Por favor, alguém de vocês poderiam corrigir a minha redação ?

Desse já muitíssimo obrigada 😀👏
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#43439
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


Com o início da Revolução Industrial no século XVlll, infelizmente, não havia a valorização da educação, pois grande parte dos jovenis eram forçados a trabalhar. Nesse contexto, os tempos mudaram, hodiernamente, existem leis que proíbem o trabalho infantil em prol de incentiva-los na vida educacional, pois percebe-se que o estudo é essencial na formação das pessoas e ,por isso, que torna-se imprescindível a participação da familia e a colaboração da escola instigar-los a leitura .( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Primeiramente, é relevante salientar que os familiares pode ser extremamente eficaz no desenvolvimento de seus entes queridos . Segundo o sociólogo brasileiro, Betinho: " Só a participação cidadã é capaz de mudar o país "( Ponto) Sob essa lógica, é notável que a evolução concerne à pedagogia das crianças e jovens depende do auxílio dos mais velhos exclusivamente daqueles que moram no mesmo lar para que possam ler contos e ensinar- los a gostar de ler e a escrever. Dessa forma, é crucial a cooperação familiar na construção da capacitação cidadã.( Nessa introdução achei sua argumentação rasa e superficial. Acredito que dava para trabahar mais osbre o assunto!!)

Em segundo plano, a escola tem um papel necessário na influência da literacia por parte dos parentes. Sob a premissa do pedagogo Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo " . Seguindo esse raciocínio, é nítido que o meio escolar determina grandiosamente na disseminação da busca pela sabedoria mesmo fora dela. Logo, faz-se benéfico o incentivo massivo no hábito de ler na sala de aula e na residência do aluno com os progenitores ou alguém da confiança dos próprios pais .( Nesse desenvolvimento digo o mesmo que o D1. Trabalhe mais sua ragumentação nos parágrafos!)


Portanto, é primordial influenciar os de menores a leitura cotidianamente. Assim, urge que as escolas( Agente) deverá escolher um dia na semana e mandar histórias para casa dos estudantis( Ação), por meio da participação familiar( Meio) a fim de criar o costume da curiosidade pelo conhecimento( Finalidade). Tal ação deve formar uma roda em sala de aula com o intuito das crianças e jovens debaterem sobre o que aprenderam( Detalhamento da Finalidade). Com essa proposta, enfim, aumentará o hábito da leitura se distanciando da escassez educacional na Revolução Industrial.( Conclusão completa! Parabéns!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude bastante asrgumentação para melhorar sesu desenvolvimentos.
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

A lei da constituição Federal de Jan[…]

Educação a distância.

Atualmente, num mundo com um cenário totalm[…]

O Movimento Parnasiano possuía como caracte[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM