• Avatar do usuário
#76479
A leitura é uma das coisas mais essenciais para o nosso crescimento, segundo uma pesquisa feita pelo site retratos da leitura no Brasil no ano de 2015 havia aproximadamente 56% de leitores no Brasil, contudo isso significa que 44% da população não lê, o que fica ainda pior e que cerca de 30% dessas pessoas nunca compraram um livro. Então por mais que a prática de ler seja importante a leitura ainda está em escassez no Brasil.
Dados do Inep mostram que das 180 mil escolas brasileira 98 mil não tem bibliotecas ou salas de leituras. Sem dúvidas a falta de leitura acaba trazendo problemas para a sociedade como o analfabetismo funcional de quase 30 milhões de pessoas; a falta de estimulo em casa e na escola; a carência de pontos de venda e de bibliotecas públicas acabam ocasionando esses problemas.
Convém também lembrar que quando nos lemos ajuda a aumentar a nossa criatividade, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa e ainda mantem nosso cérebro vivo e saudável. Por isso e sempre importante tirar algum tempo para ler algum jornal, revistas, livros, e entre outros meios de leitura para exercitar o nosso cérebro e ganhar mais conhecimento.
Ao refletir acerca do que foi dito acima, e indiscutível a importância da leitura na nossa vida, portanto e necessário que o ministério da educação por meio de palestras, debates e outros meios faça com que tenha mais bibliotecas públicas e pontos de vendas espalhados pelas cidades, afim de que mais crianças, jovens e adultos tenham acesso a livros e revistas. Só assim se consolidará uma sociedade mais promissora.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM