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#57378
A ausência da leitura bloqueia a possibilidade e acaba, de certa forma, os excluindo dos acontecimentos, da interpretação, da imaginação e da ficção arquitetada pelo o autor. Desse modo, a literatura e a diversidade da escrita no meio de convívio é a chave para a porta da descoberta do mundo das palavras.
A literatura amplia a visão e a interpretação sobre o mundo e a vida em um todo. Na adolescência a literatura acaba-se excluindo do cotidiano, devido a falta de gosto pela leitura. Nas escolas, até incentivam e os exigem, mas não chega a ser eficaz e quanto aos pais, nem todos tem o gosto pela leitura, desmotivando assim, seus filhos.
Na série "Ginny e Georgia" transmitida na plataforma de stearming Netflix, relata uma família que utiliza duas maneiras de comunicação: a libra e a linguagem coloquial, visto que, o pai é portador de uma deficiência auditiva, sendo assim, sua esposa e filhos tiveram que se adaptar e aprender a língua de sinais para tal comunicação. Ademais, comunicação está presente em tudo e o tempo todo, seja ela implícita ou explícita o que propõe, conhecimento, entendimento, aceitamento e comprometimento.
A leitura no seu sentido geral amplia os horizontes e transporta ao mundo da imaginação, sem contar nos conhecimentos adquiridos. Portanto, é de suma importância desenvolver a "cultura de leitura", pois assim será formadores de suas opiniões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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