Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#48435
A literacia familiar-ato de ler para os filhos, tem origem na Europa renascentistas com a intervenção de Gutemberg. No entanto, a prática dos europeus se mostra ser uma utopia no Brasil, pois vivemos tamanha desigualdade e, em casos, alienação parental, algo grave que atrapalha no subdesenvolvimento das crianças.
No século XVI durante o período Colônia de Exploração, apenas a aristocracia obteve educação de qualidade. Nesse viés, na atualidade, ainda contém muitos fatos que divergem a classe baixa, da classe alta, o que reproduz a marginalização, forçando as pessoas a "reviverem" o século XVI.
De início, é incoerente ainda existir alienação parental no país que vivemos. O escritor Eça de Queirós, em sua obra "O primo Basílio", crítica a instituição familiar e também a perda de sua função social. Com efeito da denuncia de falência feita por Eça, é correto afirmar que, é um obstáculo fazer leitura em um lar desestruturado, onde há agressões, xingamentos e ausência parental.
Para solucionar o problema, às escolas em parceria com as prefeituras dos municípios, devem procurar romper a marginalização, criando um projeto que teria o nome "Amo ler", que ofereceria: dinâmicas, gincanas, workshops, com a finalidade de mostrar para país e responsáveis a importância da leitura e um ambiente equilibrado. Dessa forma teríamos uma sociedade livre, justa e igualitária para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição de 1988, documento ju[…]

Notícias falsas em rede

Anna1 , muito obrigada

Por favor ,alguém poderia corrigir essa re[…]

De acordo com a constituição de 1988[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM