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Por Jay34
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É de grande importância que a leitura esteja presente na vida das crianças que cursam educação infantil. Contudo a quantidade de crianças que sabem ler ou soletrar neste período é pouquíssimas, comprometendo o desenvolvimento destas na vida escolar e social. A educação nas escolas que tem a estrutura montada pela Secretaria de educação tem sido pouco eficaz, necessitando de mais atenção por parte deste.
A leitura é muito poderosa na função cognitiva, pois ela ajuda a desenvolver a inteligência humana, sendo assim um dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento intelectual da criança, principalmente nos anos iniciais da escola. O responsável pela estrutura da aula é a secretária de educação, que disponibiliza o formato do qual os professores vai trabalhar, com esta, limita muita vezes o trabalho do professor, o qual deveria ter o total direito de ministrar o conteúdo no tempo e na forma de desejar, pois é ele que tem o conhecimento das dificuldades e como é a melhor forma de trabalhar o assunto.
Uma menina de treze anos, brasileira foi aprovada em dez faculdades e passou em um concurso público, pra ter tal resultado, com certeza em anos escolares iniciais teve um bom contato com a leitura, e a prova disso é o que ela conseguiu. Contudo isso é fato que a leitura influencia no decorrer do crescimento dos pequeninos, desenvolvendo a inteligência destes. Então as escolas precisam redobrar a atenção para esse assunto, junto com os professores os quais precisam preparar-se para tal atividade.
Portanto a leitura é importante na educação infantil, assim as escolas precisam promover ações que influenciem a leitura para as pequeninos, junto com os educadores e por fim ter a participação da sociedade na educação.
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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