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Por Luiza05
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#81467
Debate-se muito sobre o fato de dirigirmos após ingerir bebidas alcoólicas, reportando em noticiários diversos casos de acidentes de carros e motos, prejudicando a vida de milhares de pessoas ao longo do ano. Soa um tanto contraditório, mas ainda sim isso acaba sendo um desafio para todos nós, brasileiros, entendermos as consequências que isso pode nos trazer.
Pensando sobre esse assunto, foi criada a Lei Seca no Brasil, com intuito de abrir nossos olhos e nos proporcionar mais segurança ao dirigirmos, trazendo maior consciência á população.
Assim com a lei em prática podemos notar alguns avanços, como a redução de 13% de atendimento hospitalar, e -2,4% da taxa de mortes em todo o país, segundo dados do Ministério da Saúde. Apresentando queda mais expressiva nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.
O lado ruim é que muitas pessoas ainda tentam burlar essa norma, fazendo o uso de remédios que neutralizam o efeito do álcool, fraudando o funcionamento dos bafômetros. Também há a questão da pouca fiscalização nas ruas, havendo cada vez menos blitz com os equipamentos necessários para esse tipo de trabalho.
Essa negligência da população sobre o assunto, pode causar danos tanto ao próprio motorista e aos passageiros, tanto aos indivíduos presentes no local, existindo até mesmo o risco de morte.
Portanto, a lei deve permanecer em nosso país, podendo ser investida cada vez mais pelo Governo Federal, intensificando a fiscalização em vias com bafômetros, e deixando clara a penalidade para aqueles que infringirem a lei. Discussão com mais frequência nas escolas, pensando cada vez mais nas gerações futuras, e também a informação por meio de marketing, conscientizando a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por sellmed
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#81480
Eu gostei muito da redação,só senti falta de repertorios socioculturais para dar enfase no que voce quis argumentar, geralmente é bom usar no mínimo 2 repertorios.Além disso na sua proposta de intervençao faltou detalhamento e agente da ação.
Eu indico você a pegar na internet uma lista com conectivos, assim toda vez que iniciar um periodo voce utiliza um pra interligar ideias
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Por Luiza05
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#81572
Tenho um pouco de dificuldade em encaixar repertórios na redação ;-; Mtt obrigada pela dica, vou tentar melhorar sz
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