Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51308
A importância da inclusão digital

A tecnologia vem se renovando rapidamente a cada dia. E cada vez se tornando parte do dia a dia de muitos brasileiros. Entretanto, parte da população não tem esses mesmos privilégios. Isso porquê, essa parte da população brasileira, devido a situação de extrema pobreza, não tem acesso a internet. E com isso, acabam sendo excluídas do ambiente digital. E por que isso seria tão ruim? É bem simples! O mundo tecnológico está avançando constantemente. A necessidade de aprender a utilizar essas ferramentas serão cada vez mais necessária. Seja ela, na utilização do computador para fazer pesquisa escolar, seja ela, na utilização do computador no trabalho. Atualmente, se torna cada vez mais difícil conseguir um emprego sem conhecimento tecnológico. E com isso, a inclusão digital se torna muito importante.
Em primeiro lugar, é necessário ter um entendimento do que é inclusão digital. A inclusão digital é uma mudança natural, para o ambiente digital. Ou seja, é uma forma de trazer as pessoas sem o conhecimentos tecnológicos para aprenderem a manusear essas ferramentas. E com isso, a inclusão deles no ambiente digital.
Em segundo lugar, é necessário saber a importância da inclusão digital. Como já foi dito, a tecnologia vem se renovando constantemente. Sua presença é cada vez mais forte no cotidiano. A inclusão digital, tem o papel de trazer as pessoas para o ambiente tecnológico. E para quê? A evolução da tecnologia afeta todos os ambientes, como por exemplo, na cidade de Fortaleza no Ceará, se torna quase que impossível pegar um ônibus sem o vale tranporte (um cartão que você utiliza para pagar as passagens no lugar do dinheiro vivo). E isso acontece em todos os ambientes. Atualmente no Brasil, conseguir um emprego sem o conhecimento computacional se torna cada vez mais difícil.
Tendo em vista do que foi dito, é dever do governo orientar e facilitar o acesso a aprendizagem da computação para as pessoas que vivem em extrema pobreza. Através de projetos e cursos gratuitos, que ensinem as pessoas a usarem as ferramentas necessárias para terem um pouco de entendimento de como funciona o meio digital. E assim trazerem essas pessoas ao mundo tecnológico. o inventor e fundador da Apple, Steve Jobs disse :"A tecnologia move o mundo". No entanto, para isso, todos devem estar incluso nesse mundo digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM