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Por csqraw
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No Iivro “As desigualdades sociais na educação, desafios e perspectivas", tem como principal reflexão as concepções da desigualdade na educação. No Brasil, é evidente que existe um abismo entre a educação e os mais pobres. Nesse sentido, o acesso à tecnologia nas escolas tem sido um problema que atinge várias regiões. Consequentemente, a falta de acessibilidade as redes de wifi compromete grande parte dos estudantes, que não possuem condições para ultilizar serviços de internet. Nessa lógica, "A educação é a única maneira que o pobre tem para tentar mudar de vida, porque as chances são mínimas", frase dita pelo participante do BBB 21, Gil do vigor, que condiz com a realidade dicutida.
Diante dessa problemática, estudos feitos pelo CETIC, mostram que
57% dos brasileiros não têm acesso a internet, comprovando a desigualdade digital. Evidenciando-se, que, quanto mais democrático for a acessibilidade, mais oportunidades e desenvolvimento para o país.
Portanto, para uma maior inclusão digital nas escolas públicas, cabe ao governo garantir o livre acesso a internet nas instituições de ensino, criando programas que disponibilizem redes de wifi grátis e computadores, garantindo participação e o benefício para todos. Enfim, com o avanço tecnológico, é de suma importância que a inclusão digital aumente, sendo um direito igual para toda a população brasileira.
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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