Avatar do usuário
Por Ruanderson25
Quantidade de postagens
#131166
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto , tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que pessoas autistas são excluídas do corpo social . Com isso, emerge um problema sério, em virtude do silenciamento e da negligência governamental .
Dessa forma, em primeira análise, o silenciamento é um desafio. Para Djamila Ribeiro, problemas ocultos não são resolvidos . Diante disso , os cidadãos neurodiversos não são incluídos nos diferentes campos sociais , uma vez que há um déficit de atenção imposto a tal grupo , de modo que não possuem voz pública. Então, é urgente tornar tal problema visível.
Paralelamente , a negligência governamental é um fator determinante. Segundo Thomas Hobbes , o Estado deve garantir o bem-estar social . Porém, o Poder Público brasileiro não está cumprindo sua obrigação, uma vez que autistas não conseguem desfrutar do pleno uso dos meios públicos e privados. Urge , desse modo, que mudanças sejam feitas .
Portanto, é imprescindível atuar sobre o problema. Para isso, o Estado deve criar comerciais televisivos em que , por meio de profissionais da saúde mental , o público conheça as necessidades de pessoas autistas , a fim de reverter o silenciamento que ímpera . Além disso , as prefeituras _ dotadas de deveres sociais _ devem fiscalizar órgãos de serviços públicos e privados para que o público neurodivergente receba atendimento especializado. Assim , serão respeitados os direitos e dignidade previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Passe ilimitado
Comentários
Comentário: A redação apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua escrita (Competência 1), com poucos desvios gramaticais. No entanto, algumas repetições de conectivos ("uma vez que") e o uso indevido de underline ao invés de vírgulas ou travessões para separar orações interferem na fluência do texto. O autor entendeu bem a proposta de redação e desenvolveu o tema de maneira adequada (Competência 2), apresentando argumentos pertinentes e relacionados ao tema, além de aplicar conceitos de diversas áreas de conhecimento. As informações, fatos, opiniões e argumentos foram bem selecionados, relacionados e organizados em defesa de um ponto de vista (Competência 3). O autor demonstrou um bom conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação (Competência 4), embora a repetição de alguns conectivos possa ter prejudicado a coesão textual. Por fim, a proposta de intervenção para o problema abordado foi bem elaborada e respeitou os direitos humanos (Competência 5). As propostas são viáveis e relacionadas ao problema, demonstrando uma boa compreensão do tema e uma boa capacidade de elaborar soluções.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
200
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
943 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
36 Exibições
por studyana
Inclusão de autistas na sociedade
por Izaruiz    - In: Outros temas
0 Respostas 
31 Exibições
por Izaruiz
Desafio da inclusão de Autistas no Brasil
por Love    - In: Outros temas
0 Respostas 
81 Exibições
por Love
A inclusão de autistas no Brasil.
por Giuliaa1    - In: Outros temas
1 Respostas 
82 Exibições
por Giuliaa1
A inclusão de autistas no Brasil
por Giuliaa1    - In: Outros temas
1 Respostas 
70 Exibições
por Giuliaa1
0 Respostas 
78 Exibições
por F3RN4NDO
0 Respostas 
296 Exibições
por Noelle
0 Respostas 
70 Exibições
por marihrocha
0 Respostas 
36 Exibições
por iandrakwz

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!