Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58974
No contexto social brasileiro,há uma crescer ideologia contraia a imunização dos indivíduos, parte da população tem a ideia,de que esse ato pode vir a prejudicar as pessoas com doenças. Porém,para combater tal visão existem ações para imunizar a população,mas não de forma plena. Dessa forma,essa situação requer uma maior atenção do Estado e da sociedade, para combater tal problemática social.
Nesse contexto, a imunização é uma ação de proteção imunológica contra doenças infecciosas, a partir de vacinas, imunoglobulina e soros, com o objetivo de aumentar a resistência do indivíduo. Ademais, para uma maior orientação social, o Ministério da Saúde realiza mensalmente Campanhas de Prevenção, a fim de que a população consiga alcançar um melhor bem-estar e diminuir os problemas de saúde na nação.
No entanto,mesmo com informações sobre a importância da imunização em massa, parte da população mundial vem apresentando uma visão negativa a respeito da ciência, por meio de Movimento Antivacinas, demonstrando uma adversidade para a saúde mundial,visto que de acordo com Opas (Organização Panamericana de Saúde),em 2016, no Brasil, foi erradicar a rubéola por meio de campanhas de imunização. Logo, tal situação apresenta um problema ao bem-estar da nação.
Portanto,para uma maior ação a respeito da imunização populacional, o Ministério da Saúde em parceria com empresas devem realizar mais projetos em favor das vacinas, por meio de campanhas nas redes sociais e televisivas, panfletos informativos divulgando livros e filmes que abordem tal temática, com o objetivo de reforçar e divulgar projetos já existentes e orientação melhor a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM