Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61088
Em suma, é imprescindível entender a importância da história para o desenvolvimento da sociedade. Entretanto, isso não está sendo aplicado de forma concreta no Brasil, quando a área da educação não é o foco do investimento dos governantes. Nesse âmbito, a zona de conforto da população e a incompreensão das problemáticas na sociedade impulsionam essa questão.
Em primeiro plano, é visível que o conforto que a população se encontra, colabora com o problema. No período da expansão romana, foi criada a política do Pão e Circo que, o Estado da época fazia festas para o povo, fazendo-os sentirem felizes e confortáveis, sem reclamar ou revoltar-se contra o governo. Atualmente, pode-se fazer uma analogia com a situação no Brasil, quando no Carnaval, por exemplo, o povo "esquece" das situações ruins que lhe cercam.
Em segunda análise, percebe-se que os indivíduos não entendem as problemáticas ao seu redor. Durante o governo nazista, grande parte dos manipulados eram "cegos" quanto aos acontecimentos da época. A população brasileira, não todos, encaixa-se perfeitamente nessas características, aparentando não vê que o ambiente em que vive há ações e atos incorretos que precisam ser resolvidos.
Portanto, o Mec - ministério da educação - , por meio da Internet, deve intensificar o ensino da História com aulões e salas de discussões online e gratuita, para retirar a população da zona de conforto e fazê-la compreender os problemas do seu cotidiano. Assim, o Brasil entenderá a importância da História para o desenvolvimento de sua sociedade.

@jherodrigues
@GlendaMorais
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#61357
Em suma, é imprescindível entender a importância da história para o desenvolvimento da sociedade < precisa contextualizar mais o tema, apresente um fato histórico, um filme ou série, livro, algo filosófico...]. Entretanto, isso não está sendo aplicado de forma concreta no Brasil, quando a área da educação não é o foco do investimento dos governantes. Nesse âmbito, a zona de conforto da população e a incompreensão das problemáticas na sociedade impulsionam essa questão.

Em primeiro plano, é visível que o conforto que a população se encontra, colabora com o problema. [faltou conectivo] No período da expansão romana, foi criada a política do Pão e Circo que, o Estado da época fazia < melhorar palavra, procure sinônimo, "realizava"] festas para o povo, fazendo-os sentirem felizes e confortáveis, sem reclamar ou revoltar-se contra o governo. Atualmente, pode-se fazer uma analogia com a situação no Brasil, quando no Carnaval, por exemplo, o povo "esquece" das situações ruins que lhe cercam. [faltou arrematação]

Em segunda análise, percebe-se que os indivíduos não entendem as problemáticas ao seu redor. [faltou conectivo] Durante o governo nazista, grande parte dos manipulados eram "cegos" quanto aos acontecimentos da época.[faltou conectivo] A população brasileira, não todos, encaixa-se perfeitamente nessas características, aparentando não vê que o ambiente em que vive há ações e atos incorretos que precisam ser resolvidos. [faltou arrematação]

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] o MEC- Ministério da Educação - < melhorar detalhamento] , por meio da Internet, deve intensificar o ensino da História com aulões < procure ser mais formal] e salas de discussões online e gratuita, para retirar a população da zona de conforto e fazê-la compreender os problemas do seu cotidiano. Assim, o Brasil entenderá a importância da História para o desenvolvimento de sua sociedade.
* No detalhamento deveria explicar o que é o órgão: "MEC - órgão do governo federal responsável pela política nacional de educação - "
A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM