• Avatar do usuário
#78316
Os direitos humanos são de tamanha importância que muitos muitos foram positivados no art. 5°. da Constituição Federal, tornando-as direitos fundamentais. Tal fato nós faz refletir a respeito dos impactos para a sociedade de se assegurar que os direitos humanos sejam garantidos à população carcerária.
Existe, no senso comum, a ideia errônea de que as instituições preocupam-se apenas em assegurar os direitos humanos de quem está encarcerado. Porém, todos os acordos e tratados internacionais firmados pelo país, nos mostram como é de interesse das instituições que tais direitos sejam assegurarados a todos.
Na verdade, o que muitos não levam em consideração, é o fato de que, além de terem sua integridade e dignidade preservadas, a garantia dos mencionados direitos aos que se encontram cumprindo pena visa a servir ao papel ressocializado e da pena, em busca do ideal de retornar para a sociedade indivíduos regenerados e aptos ao convívio social.
Desta forma, quando pensamos em cumprimento dos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade pela lei, devemos ponderar as consequências positivas que esse cumprimento irá retornar para nossa sociedade, que seria o reingresso na mesma de cidadãos prontos para conviver com os demais e dar sua contribuição para o desenvolvimento da nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM