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Por Naathy
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#59157
A família deve exercer uma poderosa influência na competência do aluno. Existem diversos fatores que podem dificultar o aprendizado e a permanência do aluno na escola: a ausência do incentivo dos pais no comprometimento do aluno, problemas relacionados traumas vividos, violência na vida do indivíduo (estudante), trazendo em si comportamentos antissociais.
Por conseguinte, pais distantantes, que raramente aparece em alguma reunião, não tem vínculo, aproximação com o filho para orientar, ajudar, motivar, acompanhar nas lições de casa, não leem os bilhetes ou conversa com os professores para estar ciente no andamento do aprendizado do filho, tais atitudes são de extrema preocupação e prejudiciais.
Estimular a perseverança nos estudos, sendo fundamental para o alcance de boas notas e tendo sucesso na vida. De grande importância o diálogo, apoiando o aluno em suas escolhas, motivando sua capacidade e potencial. O incentivo da leitura ou atividades culturais, impulsiona o senso crítico, impelindo curiosidade e desejo em querer buscar conhecimento. O esforço em ajudar a melhorar o desempenho do aluno na escola deve ser recorrente.
A escola exerce o papel de transmitir o conteúdo em prol do conhecimento, e o desenvolvimento na sociedade, contribuir em colocar as virtudes em prática, principalmente se for concedido no âmbito em que vive. A importância dos pais serem presentes, conceitua – se na contribuição de enxergar que a educação é o caminho para um futuro melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GabiNatali
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#59168
Oiii, amanhã eu corrijo. Pode ser?
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Por Naathy
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#59169
GabiNatali escreveu:Oiii, amanhã eu corrijo. Pode ser?
pode ser 😘
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Por GabiNatali
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#59189
Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melhorar.

A família deve exercer uma poderosa influência na competência do aluno (recomendo q vc coloque na competência escolar ou acadêmica, para deixar bem especificado) . Existem diversos fatores que podem dificultar o aprendizado e a permanência do aluno na escola: a ausência do incentivo dos pais no comprometimento do aluno (gostei q vc colocou aqui na introdução o q causa o problema), problemas relacionados traumas vividos, violência na vida do indivíduo (estudante), trazendo em si comportamentos antissociais. Sua introdução está ótima. Vou te dar uma dica: coloca na introdução algum filme, livro ou algo que é próprio da cultura POP ou q já influenciou muitas pessoas e faça uma relação com o tema. Os corretores do Enem levam muito isso em conta.

Por conseguinte, pais distantantes, que raramente aparece (aparecem)em alguma reunião, não tem (têm) vínculo, aproximação com o filho para orientar, ajudar, motivar, acompanhar nas lições de casa, não leem os bilhetes ou conversa(conversam) com os professores para estar ciente no andamento do aprendizado do filho, tais atitudes são de extrema preocupação e prejudiciais. Ficou bom esse parágrafo, só sugiro vc colocar algum dado ou estatística q sustente seu argumento.

Estimular a perseverança nos estudos, sendo(acho q ficaria melhor usar "é") fundamental para o alcance de boas notas e tendopara ter sucesso na vida. De grande importância o diálogo(ficou um pouco estranha essa frase, tente usar "O diálogo é de grande importância", apoiando o aluno em suas escolhas, motivando sua capacidade e potencial. O incentivo da leitura ou atividades culturais, impulsiona o senso crítico, impelindo curiosidade e desejo em querer buscar conhecimento. O esforço em ajudar a melhorar o desempenho do aluno na escola deve ser recorrente.

A escola exerce o papel de transmitir o conteúdo em prol do conhecimento, e o desenvolvimento na sociedade, contribuir em colocar as virtudes em prática, principalmente se for concedido no âmbito em que vive. A importância dos pais serem presentes, conceitua – se na contribuição de enxergar que a educação é o caminho para um futuro melhor. Aconselho q vc detalhe mais o papel dos pais e da família

Espero ter ajudado. Parabéns, vc melhorou muito desde aquela outra q eu corrigi. Continue escrevendo e vc vai melhorar ainda mais.
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