Por tmrszbp
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A família é uma peça importantíssima dentro da educação das crianças. Entretanto atualmente as famílias participam cada vez menos da educação destas. Este fato se dá pois cada dia mais os pais se mantém fora de casa trabalhando para sustentar-se.  Torna-se cada vez mais notável quando observa-se propagandas televisivas voltadas para o incentivo da leitura dos pais para com as crianças.
A participação dos familiares é de suma importância, tanto para aprendizagem das crianças como para o empenho da mesma de forma mais afetiva nos estudos. A participação da família no desenvolvimento educacional das crianças é indispensável para a construção de um adulto culto e consequentemente para a formação de uma sociedade mais correta; como citou o filósofo alemão Immanuel Kant "o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele".
O fator que dificulta essa participação familiar nos estudos das crianças é ,entre outros, a entrada das mulheres no mercado de trabalho, assim diminuindo o seu tempo de convivência com os filhos. Segundo dados do Ministério do Trabalho, a ocupação feminina em postos formais de trabalho cresceu de 40,8% em 2007 ,para 44% em 2016.
O governo federal, juntamente ao Ministério da Educação devem promover campanhas midiáticas, debates e palestras dentro das empresas e escolas vírgulas que visem a conscientização dos membros da família para o acompanhamento da educação das crianças da composição familiar, para fortalecer essa conscientização e consequentemente este acompanhamento na vida escolar da criança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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