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#38556
De acordo com o educador brasileiro Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."Entretanto, a importância da família no desenvolvimento educacional as crianças é um problema atual. Desde a Grécia Antiga a educação era diversificada essa vicissitude é uma realidade.Do mesmo modo,na contemporaneidade, as dificuldades persistem pela mentalidade social, ou seja,o precesso escolar.
Em primeiro análise ,é válido destacar a importância da família no desenvolvimento escolar.Para confirmar essa consequência, segundo o sociólogo Durkheim na teoria do fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar,dotada de generalidade, exterioridade e coercitividade.Assim, esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de um problemática social, de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -las.
Segundo,o filósofo Immanuel Kant,"se a educação é o vetor do progresso. "Por conta disso, é preciso buscar a questão da relevância da família no desenvolvimento educacional, entre os quais emergem grandes exemplos, o prestígio profissional foi crucial para o progressivo distanciamento da escolar.
Entende-se ,portanto, o Ministério da Educação deve investir em profissionais da competência,por meio de propagandas na televisão aberta,seja feita a conscientização dos pais.Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar medidas junto à comunidade escolar para a criança ter acesso à educação e,posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Afinal,conforme afirmou o Paulo Freire ,"a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. "
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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