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#49058
Segundo o economista Willian Arthur, a educação nunca foi uma despesa, ela sempre foi um investimento. Porém, seguindo essa linha de pensamento, a educação por meio de métodos de alfabetização não está tendo o investimento necessário no Brasil. Isso se deve pela falta de escolha de um meio decisivo de alfabetização e pela dificuldade de aplicar tais métodos nas escolas de uma forma que seja interessante aos alunos.

Em primeira instância, é evidente que a incoerência na escolha definitiva de um método de alfabetização no ensino atrapalhe e adie a formação letrada das crianças brasileiras. Conforme a ativista paquistanesa Malala, com uma caneta, um livro e um professor se pode mundar o mundo. Entretanto, o problema ocorre quando o professor em conjunto com outros agentes responsáveis pela educação dos jovens ao invés de chegarem a um consenso sobre um meio de alfabetização de melhor desenpenho, entrem em discussões intermináveis e dispariedades sobre o método mais adequado, não chegando a uma conclusão eficaz e prejudincando assim as crianças. Já que os diferentes métodos levados as escolas por professores acabam não consolidando com facilidade o interesse dos alunos ainda não alfabetizados na leitura, impedindo assim que não tenham uma relação amistosa com ela.

Nesse ínterim, se criam consequências graves não só pela dificuldade na escolha de metódos de alfabetização, mas também pela dificuldade na aplicação desses métodos. Bem como é mostrado na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica(IBGE), que aponta a existência de cerca de 38 milhões de analfabetos funcionais no Brasil. E entre outros fatores, o resultado dessa pesquisa se deve principalmente ao distânciamento da leituria para os alunos mais jovens por conta dos métodos de ensino atuais, que ao invés de esses jovens verem a leitura como algo divertido, a vêem de uma forma complexa, os desencorajando a se alfabetizar da forma correta. Desse modo, como consequência se diminui a formação de pessoas letradas no país.

Eventualmente, se vê assim necessária a implatação de medidas para contribuir na escolha de métodos de alfabetização no Brasil. Logo, se necessita que o Ministério da Saúde em conjunto com o MEC façam projetos em escolas fundamentais, através de pesquisas e palestras para os professores, que proponham discussões sobre qual é o melhor método de alfabetizar as crianças, para que assim esses meios de ensino possam ser aplicado posteriormente nas escolas de todo país. Com a finalidade de colocar em foco um método de ensino realmente eficaz e que faça os estudantes mais novos a realmente se interessarem pela leitura, diminuindo assim a quantidade de analfabetos funcionais braisleiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49600
Introdução: ok
Desenvolvimento: tem que fazer mais o uso de conectivos para ligar os períodos dentro do desenvolvimento e evitar o gerúndio (verbos terminados em -ndo).
Conclusão: iniciou com o conectivo errado, tem que ser conclusivo (ex.: portanto). Evite a palavra "através" prefira "por meio de". Apresentou uma intervenção completa

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