Diante desse cenário, nota-se que a facilidade para consumir informações torna o ser humano vulnerável pois o mesmo, além de acomodar-se a acreditar em qualquer informação , vive em uma sociedade que, como disse o sociólogo Wittguestein, possui dificuldade de debater sobre o assunto.
Ademais, a nação verde e amarela encontra-se em um momento precário por motivos de desigualdade, onde após a pandemia da COVID 19, muitos perderam acesso a notícias de qualidade, devido ao isolamento, e começaram a confiar em sites e pessoas erradas para conforta-se e esquecer do caos em que viviam.
Em conclusão, o Ministério da Educação, por meio da Base Nacional Curricular Comum, deve introduzir uma disciplina com informações sobre tecnologia. De maneira simultânea, a população deve organizar, com ajuda dos grandes meios de comunicação, palestras e debates. E assim, não usar a internet como meio de guerra.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada