Avatar do usuário
Por Makfisto6789
Quantidade de postagens
#129968
Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser dado para solucionar um questão é tirá-la da invisibilidade. Na realidade brasileira a crítica da autora é verificada na ausência de medidas para a educação socioemocional nas escolas, emergindo um sério problema, em virtude da omissão estatal e do sistema escolar.
Diante desse cenário, é necessário pontuar a negligência estatal na problemática da ausência de educação socioemocional nas escolas. Pois de acordo com Thomas Hobbes é dever do estado proteger e zelar pelos seus cidadãos, de fato, os jovens carecem de medidas que auxiliem os mesmo e os preparem para a vida adulta. Além de auxílios psicoterapêuticos para lidar com seus transtornos mentais, onde de acordo com a OMS um em sete jovens possuem algum tipo de transtorno mental.
Cabe analisar, ainda, o sistema escolar que é peça chave na persistência da problemática. Onde se baseando nas ideias de Pierre Bordeau, a escola por mais que se veja como pública não é totalmente democratizada, pois não atende o capital cultural do jovem, ou seja, não visa atender a sua singularidade e o auxiliar em sua formação socioemocional.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse cenário, para isso o ministério da educação deve agir para viabilizar o auxílio socioemocional nas escolas através da implantação de profissionais terapeúticos nesse ambiente. Paralelamente é preciso agir sobre o sistema escolar, desse modo será possível superar a invisibilidade afirmada por Djamila Ribeiro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
99 Exibições
por emillyxsl
0 Respostas 
142 Exibições
por Katia16383
0 Respostas 
132 Exibições
por Patricia1710
1 Respostas 
5611 Exibições
por Anadrielle
0 Respostas 
211 Exibições
por layane09
0 Respostas 
228 Exibições
por Bianca00
1 Respostas 
216 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
245 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
233 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
132 Exibições
por mclarand11

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!