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Por julsus134
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#121893
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a irrelevância da educação prisional no Brasil . Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o descaso governamental quando se trata do ensino no sistema prisional. Nesse sentido, a falta de investimentos resulta no desinteresse de tutores qualificadas, dificultando, deste modo, a universalização de um direito social tão importante que é a educação. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função.
Ademais, é fundamental apontar o individualismo como impulsionador da dificuldade na reinserção de ex-presidiários na sociedade. Diante de tal exposto, é notório que a ausência das atividades educativas no sistema carcerário prejudica na ressocialização de ex-detentos, visto que a falta do diploma pode atrapalhar o ingresso no mercado de trabalho, ampliando então a desigualdade social e a marginalização dessas pessoas. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo com o
Ministério da Educação, realize investimentos para a educação prisional, e efetue companhas nas redes sociais e televisões a fim de conscientizar a população da importância do ensino no sistema carcerário. Assim, se consolidará uma sociedade mais ponderada, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por julsus134
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#121894
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a irrelevância da educação prisional no Brasil . Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar o descaso governamental quando se trata do ensino no sistema prisional. Nesse sentido, a falta de investimentos resulta no desinteresse de tutores qualificadas, dificultando, deste modo, a universalização de um direito social tão importante que é a educação. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função.

Ademais, é fundamental apontar o individualismo como impulsionador da dificuldade na reinserção de ex-presidiários na sociedade. Diante de tal exposto, é notório que a ausência das atividades educativas no sistema carcerário prejudica na ressocialização de ex-detentos, visto que a falta do diploma pode atrapalhar o ingresso no mercado de trabalho, ampliando então a desigualdade social e a marginalização dessas pessoas. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo com o
Ministério da Educação, realize investimentos para a educação prisional, e efetue companhas nas redes sociais e televisões a fim de conscientizar a população da importância do ensino no sistema carcerário. Assim, se consolidará uma sociedade mais ponderada, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
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Por julsus134
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#121895
Essa foi minha primeira redação no app, espero que alguém possa me avaliar. Agradeço desde já.
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Por julsus134
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#121896
@OlrenBeat @Caiunao @adrianasmp @Mylike @Mayrita23 @Casey12 @Kayokrys @GeovanaAnt oii, poderiam dar uma olhada por favor? agradeço desde já!!
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