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#50484
Percebe-se que a educação é sem dúvida a ferramenta primordial para transformação, não só na vida das pessoas, mas também na de uma sociedade. O primeiro registro de escola foi feita em 1549, fundada pelo padre Manuel Nóbrega e um grupo de jesuítas que tinham acabado de chegar na Bahia, a nova instituição recebeu o nome ‘’Ler e Escrever’’ e tinha capacidade de suportar 25 alunos.

A falta de apoio socioeconômico do governo brasileiro faz com que as escolas transmitam que não há um papel fundamental. De acordo com o site Época, as regiões mais precárias como Nordeste e Norte presentam um alto índice de criminalidade cometidos por crianças e jovens nos últimos anos, que ao invés de estarem se dedicando aos estudos, estão assaltando, matando e usando drogas.
Contudo, a criação do projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos) abriu portas para os adolescentes acima de 15 anos, adultos e até idosos. Seu objetivo é ajudar aqueles que não tiveram o direito de estudar na infância ou que simplesmente abandonaram a escola. Logo após o término dos estudos, cada indivíduo terá mais chance aprimorar seu futuro, seja procurando um emprego ou no desenvolvimento social.

Portanto, cabe ao Ministério da Educação investir mais a maior parte dos impostos no sistema educacional, sendo assim possível uma reforma estrutural no âmbito escolar e no aperfeiçoamento de materiais escolares. Ademais, é fundamental que as escolas exerçam palestras motivacionais destinadas aos pais e alunos que mostrem as mudanças significativas como mais aulas práticas sobre o assunto que será abordado, pesquisa em campo e atividades em grupo para a melhora do no ensino básico ao médio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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