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Por cardosogabr
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#43479
Segundo Katarina Tamasevski, a educação é a chave para obter outros direitos humanos. Dessa maneira, entende-se que para o desenvolvimento de uma sociedade justa e democrática, a educação é o principal acesso para transformações sociais. Entretanto, a deficiência no sistema educacional no Brasil, somado a desilgualdade social, contribuem para uma realidade educacional preocupante, principalmente entre as minorias.

Consoante ao filósofo Immanuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que se refere ao tema, entende-se que o sistema atual de educação no brasil é limitado e insuficiente quando se trata de capacitação de professores, investimentos de qualidade numa educação capacitadora e na inclusão e assistência de minorias. Sendo assim, é possível entender que para uma educação ser transformadora, é necessária uma resolução desse despreparo.

De acordo com a professora e escritora Bell Hooks, a sala de aula é um campo de possibilidades, onde temos a oportunidade de trabalhar pela liberdade e de transgredir barreiras. Diante disso, compreendemos que a educação é um caminho para novas realidades e transformações sociais.

Inicialmente, para caminharmos em direção a uma sociedade inclusiva, é necessário a restauração da educação. Para isso, o Ministério da Educação em conjunto com o Ministério do Planejamento, devem investir os impostos arrecadados em cursos capacitadores para professores e demais funcionários, em reformas e transportes gratuitos que facilitem o acesso a escola, em prol do conforto e da evolução acadêmica educacional dos alunos. Além disso, é necessário a criação de fóruns de discussão em conjunto com redes de apoio as minorias com o propósito da inclusão dos menos privilegiados, com difícil acesso a escola ou materiais. Diante do exposto, o acesso a educação como caminho para transformações sociais, faz -se possível a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por cardosogabr
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#43492
Alguém poderia me ajudar corrigindo minha redação? Por gentileza
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Por wagner123
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#43552
Já faço alguns comentários :D
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Por cardosogabr
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#43562
wagner123 escreveu:Já faço alguns comentários :D
ok, mt obrigado!!!! :D
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Por GlendaMorais
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#43565
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


Segundo Katarina Tamasevski,( Quem é ela?) a educação é a chave para obter outros direitos humanos. Dessa maneira, entende-se que para o desenvolvimento de uma sociedade justa e democrática, a educação é o principal acesso para transformações sociais. Entretanto, a deficiência no sistema educacional no Brasil, somado a desilgualdade social, contribuem para uma realidade educacional preocupante, principalmente entre as minorias.
( Boa! Contextualiza, apresenta tese e o tema!)

( Faltou o termo coesivo!)( Faltou o tópico frasal!)Consoante ao filósofo Immanuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que se refere ao tema, entende-se que o sistema atual de educação no brasil é limitado e insuficiente quando se trata de capacitação de professores, investimentos de qualidade numa educação capacitadora e na inclusão e assistência de minorias. Sendo assim, é possível entender que para uma educação ser transformadora, é necessária uma resolução desse despreparo.( Nesse desenvolvimento acredito que você poderia ter trabalhado mais na sua argumentação. A arrematação da tese não está pertinente! Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento!)

( Faltou o termo coesivo!)( Faltou o tópico frasal!)De acordo com a professora e escritora Bell Hooks, a sala de aula é um campo de possibilidades, onde temos a oportunidade de trabalhar pela liberdade e de transgredir barreiras. Diante disso, compreendemos que a educação é um caminho para novas realidades e transformações sociais.( Nesse desenvolvimento não noto o tópico frasal e a argumentação. É necessário haver a abordagem do tema. A arrematação da tese está ok!)


( Termo coesivo errado para se usar na conclusão!)Inicialmente, para caminharmos em direção a uma sociedade inclusiva, é necessário a restauração da educação. Para isso, o Ministério da Educação( vírgula) em conjunto com o Ministério do Planejamento,( Agente) devem investir os impostos arrecadados em cursos capacitadores para professores e demais funcionários( Ação), em reformas e transportes gratuitos que facilitem o acesso a (à)escola, em prol do conforto e da evolução acadêmica educacional dos alunos.( Finalidade) Além disso, é necessário a criação de fóruns de discussão em conjunto com redes de apoio as minorias com o propósito da inclusão dos menos privilegiados, com difícil acesso a(à) escola ou materiais( Ação). Diante do exposto, o acesso a (à)educação como caminho para transformações sociais, faz -se possível a todos.( Finallidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio e o Detalhamento da Ação na primeira proposta !)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude termos coesivos, argumentação, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervenção, assim como, crase!
No mais, é só!
Espero a próxima! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43567
Sua nota ficou 640!
Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por cardosogabr
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#43570
Muito obrigada novamente, de verdade!!!
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Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43572
cardosogabr escreveu:Muito obrigada novamente, de verdade!!!
:D De nada!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por wagner123
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#43597
Olá @cardosogabr , sou wagner e sou longe de ser corretor mas vou fazer alguns comentários. Ahh e outra coisa estou com problemas na tecla de interrogacao entao vou substituí-la por @
Segundo Katarina Tamasevski[1], a educação é a chave para obter outros direitos humanos. Dessa maneira, entende-se que para o desenvolvimento de uma sociedade justa e democrática, a educação é o principal acesso para transformações sociais. Entretanto, a deficiência no sistema educacional no Brasil, somado a desilgualdade social, contribuem para uma realidade educacional preocupante, principalmente entre as minorias.
[1] quem é essa tal de Katarina@ não é necessário mas seria interresante colocar
[2] muitas repetições visto que derivados de educação apareceram 4 vezes em apenas 1 paragrafo
:!: gostei de sua introdução mas sinto que você poderia ter contextualizado melhor pois acho que ficou um pouco generíco o seu repertório

[4][11]Consoante ao filósofo Immanuel Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social[5], há como base uma lacuna educacional. No que se refere ao tema, entende-se que o sistema atual de educação no [6]brasil é limitado e insuficiente quando se trata de [7]capacitação de professores, investimentos de qualidade numa educação capacitadora e na inclusão e assistência de minorias. Sendo assim, é possível entender que para uma educação ser transformadora, é necessária uma resolução desse despreparo.
[4] sem conectivo introdutorio. Use em primeiro lugar, primeiramente, a principio e outras variações
[5] por que isso é um problema@ e como essa solução envolve a educação@ acho que sua argumentação ficou um pouco rasa
[6] letra maiscula
[7]aqui vai uma recomendaçao minha. tente não citar tantos motivos, foque em um e o explique melhor pois sinto que voce citou vários deles porém não se aprofundou em nenhum
:arrow: acredito que esse desenvolvimento esta promissor porem ainda carece de uma argumentaçao incisiva


[8]De acordo com a professora e escritora Bell Hooks, a sala de aula é um campo de possibilidades, onde [9]temos a oportunidade de trabalhar pela liberdade e de transgredir barreiras. Diante disso, compreendemos[9] que a educação é um caminho para novas realidades e transformações sociais.
[8] faltou o conectivo de progressão textual
[9] não pode usar 1 pessoa na redação ENEM
[10] não entendi a ideia desse paragrafo pois a argumentaçao é coerente porém nao diz muita coisa produtiva em seu texto
[11] sem a arrematacao da tese e tópico frasal
:arrow: digo o mesmo do D1

Inicialmente[12], para caminharmos[13] em direção a uma sociedade inclusiva, é necessário a restauração da educação. Para isso, o Ministério da Educação em conjunto com o Ministério do Planejamento[14], devem investir os impostos arrecadados em cursos capacitadores para professores e demais funcionários, em reformas e transportes gratuitos que facilitem o acesso a escola, em prol do conforto e da evolução acadêmica educacional dos alunos. Além disso, é necessário a criação de fóruns de discussão em conjunto com redes de apoio as minorias com o propósito da inclusão dos menos privilegiados, com difícil acesso a escola ou materiais. Diante do exposto, o acesso a educação como caminho para transformações sociais, faz -se possível a todos.
[12] conectivo inadequado use conectivos conclusivos
[13] nao use 1 pessoa
[14] esse ministerio existe@
:arrow: sua conclusao esta incompleta pois falta o meio ou modo

boa redação , porém ainda há alguns detalhes que carecem em seu texto. No mais é isso. :D
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