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Por vitoriasnofc
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#113161
A educação é mais imprescindível para a organização e principalmente inclusão social, teoricamente, é através da educação que o indivíduo se tornará alguém mais tolerante e consciente acerca de seus próprios atos em relação aos outros. Entretanto, na sociedade contemporânea que vivemos hoje e neste novo momento de globalização, passamos por um momento de profundas e rápidas transformações econômicas, sociais, culturais e tecnologicos. Logo, as informações circulam com tanta rapidez que se tornam superficíais e é neste momento que uma educação de qualidade faz muita diferença.

Mormente, vale mencionar que o processo de globalização é uma preocupação quando falamos em inclusão, empregos e sobre as minorias sociais. Diante disso, a falta de conhecimento acerca dos direitos fundamentais e sociais é um ponto que agrava a exclusão das minorias, segundo APPADURAI(2009), "as minorias, porém, não surgem pré-fabricadas, elas são produzidas nas circunstâncias específicas de noção e de cada nacionalismo". Destarte que, a sociedade e cultura brasileira são imensalmente diversificadase complexas.

Além disso, somos um povo composto por inúmeras diferenças físicas, econômicas e sociais. Nesse sentido, é por essas diferenças que a educação é tão importante. Assim , é através dela que encontraremos o equilibrio para a inclusão de todos em todos os âmbitos e principalmente nas relações sociais.

Infere-se, portanto que as manifestações dessas relações sociais precisam ser atendidas como forma de provar mudanças em busca de uma sociedade mais justa. Dessa forma, para garantir o acesso à uma educação de qualidade é garantir também que todos tenham conhecimento dos direitos fundamentais e sociais. Por conseguinte, uma solução para isto seria a implementação do Direito Constitucional como matéria de estudo na educação básica, na busca por educação de qualidade que forme cidadões e não apenas proficionais técnicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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