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Por Giuliaa1
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É fato que o mercado econômico é relevante para o avanço mundial. Todavia devido a fatores sociais e governamentais, a educação financeira não é efetivamente aplicada e valorizada nas instituições de ensino nacional, o qual é um empecilho para o desenvolvimento do país. Assim, fica clara a relevância do Ministério da Educação e do Governo Federal na promoção de medidas para sanar esse entrave educa.

Nesse sentido, é válido ressaltar que a educação é um pilar importante na sociedade. Partindo desse pressuposto e abordando A análise de Nelson Mandela "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", é possível perceber que o ensino é fundamental para a formação individual, sendo assim, o processo de instrução Econômica é essencial para desenvolver noções sociais de empreendedorismo, classe social e alienação, fatores que podem gerar o avanço pessoal e evitar problemas psicológicos devido à área financeira. A exemplo disso tem-se o filme " À Procura da Felicidade", o qual aborda as dificuldades ocasionadas pela ausência de conhecimento econômico. Dessa forma, nota-se a relevância do órgão educacional na redução de problemas psicológicos e sociais relacionado à área monetária.

Outrossim, é mister pontuar que o ensino financeiro está diretamente interligado ao crescimento da Nação. Ademais, segundo o artigo 205 da Constituição Federal, a educação de qualidade é direito de todo cidadão e dever do estado, ou seja como a economia é um fator essencial para o desenvolvimento da sociedade, o ensino sobre essa temática deve ser incluído de modo obrigatório em todas as instituições de ensino básico e médio, afim de ocasionar uma formação adequada para cada ser humano, e consequentemente, da nação brasileira. Como representação disso pode se citar o filme "Até que a Morte Nos Separe 2", que ressalta as consequências negativas na gestão monetária devido a ausência do ensino econômico. Deste modo é perceptível a importância da gestão nacional no processo educacional, que interfere diretamente no desenvolvimento do país.

Portanto, medidas devem ser aplicadas para resolver essa entrave e instaurar o ensino financeiro. Assim, cabe ao Ministério da Educação, organizador educacional, desenvolver ações de implementação do ensino econômico, por meio de debates e discussões, palestras de especialistas e aulas objetivas, a fim de desenvolver uma instrução monetária de qualidade. Ademais, é dever do Governo Federal, gestor nacional, promover atividades de conscientização financeira, por intermédio de programas públicos específicos, propagandas instrutivas e designação de investimentos escolares, visando a qualificação e disseminação desse importante ensino contemporâneo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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