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#74247
Durante o governo Lula, houve a abertura de créditos para ampliar o poder de compra dos mais vulneráveis. Contudo, o que era para ter sido uma forma de amenizar a desigualdade existente no país teve ,como consequência, o endividamento dessa parte da população, uma vez que eles não possuíam um planejamento financeiro na hora de aplicar o dinheiro. Hodiernamente, ainda se observa um déficit relacionado à educação financeira no Brasil, influenciado, sobretudo, pelo consumismo e pelo sistema educacional tradicional.
Sob essa ótica, destaca-se que o capitalismo contribui para a ausência de planejamento financeiro no país. De acordo com o filósofo alemão Karl Marx, a partir da mecanização da produção, o estímulo ao consumismo tornou-se fator primordial para a manutenção desse sistema. Com isso, criou-se o fetiche sobre a mercadoria, em que a felicidade seria alcançada com a compra do produto. Desse modo, o controle financeiro fica de difícil efetividade, uma vez que o consumo é realizado de forma emocional, não racional.
Paralelo a isso, vale abordar a frase do filósofo Immanuel Kant, “ O homem é o que a educação faz dele”. Nota-se com essa frase a importância do ensino. Todavia, no que tange a orientação educacional brasileira, ainda persiste uma lacuna em relação à qualidade do ensino. Espera-se que as escolas formem cidadãos preparados para a vida adulta, porém essa expectativa se extingue quando se observa a falta de educação financeira nas escolas. Falta às instituições de ensino desenvolverem consciência financeira em seus estudantes para que eles consumam de forma racional.
Torna-se relevante, portanto, medidas que atenuem a desinformação econômica, Com isso, cabe ao Ministério da Economia, em conjunto com a mídia televisiva, criar uma campanha chamada “consumo consciente”, que serão veiculadas em horário nobre, e por meio da participação de profissionais do ramo financeiro, com o fito de abordar a educação financeira de maneira descontraída e assim conscientizar o público geral da importância do planejamento na hora de comprar.


@maiconpgtu @elliss oie gente, algum de vcs poderiam corrigir essa minha redação e se puder me tirar uma dúvida? É obrigatório duas propostas de intervenção? nesta redação eu só fiz uma e achei que não ficou muito bom já que abordei dois problemas. Enfim se puderem me ajudar fico muito agradecida
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#74269
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱ 𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰

Durante o governo Lula, houve a abertura de créditos para ampliar o poder de compra dos mais vulneráveis. Contudo, o que era para ter sido<ser uma forma de amenizar a desigualdade existente no país teve ,como consequência, o endividamento dessa parte da população, uma vez que eles não possuíam um planejamento financeiro na hora de aplicar o dinheiro. Hodiernamente, ainda se observa um déficit relacionado à educação financeira no Brasil, influenciado, sobretudo, pelo consumismo e pelo sistema educacional tradicional.
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꧁ঔৣ☬✞ Desenvolvimento ✞☬ঔৣ꧂

Sob essa ótica, destaca-se que o capitalismo contribui para a ausência de planejamento financeiro no país. CONECTIVO De acordo com o filósofo alemão Karl Marx, a partir da mecanização da produção, o estímulo ao consumismo tornou-se fator primordial para a manutenção desse sistema. Com isso, criou-se o fetiche sobre a mercadoria, em que a felicidade seria alcançada com a compra do produto. Desse modo, o controle financeiro fica de difícil efetividade, uma vez que o consumo é realizado de forma emocional, não racional.
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·.¸¸.·♩♪♫ Desenvolvimento ♫♪♩·.¸¸.·

Paralelo a isso, vale abordar a frase do filósofo Immanuel Kant, “ O homem é o que a educação faz dele”. CONECTIVO Nota-se com essa frase a importância do ensino. Todavia, no que tange a orientação educacional brasileira, ainda persiste uma lacuna em relação à qualidade do ensino. Espera-se que as escolas formem cidadãos preparados para a vida adulta, porém essa expectativa se extingue quando se observa a falta de educação financeira nas escolas. CONECTIVO Falta às instituições de ensino desenvolverem consciência financeira em seus estudantes para que eles consumam de forma racional.
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๑۞๑,¸¸,ø¤º°`°๑۩ Conclusão ๑۩ ,¸¸,ø¤º°`°๑۞๑

Torna-se relevante, portanto, medidas que atenuem a desinformação econômica, Com isso, cabe ao Ministério da Economia, em conjunto com a mídia televisiva, criar uma campanha chamada “consumo consciente”, que serão veiculadas em horário nobre, e por meio da participação de profissionais do ramo financeiro, com o fito de abordar a educação financeira de maneira descontraída e assim conscientizar o público geral da importância do planejamento na hora de comprar.
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  • RESPOSTA DA PERGUNTA: Não, vai der pessoa que deseja fazer

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

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TEMA: Exploração trabalhista

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