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Por Alynee
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" Os mais escândalos dos escândalos é que nos habiamos a eles". Essa afirmação da filósofa existêncialista Simone de Beauvoir pode servir de metáfora a importância da educação financeira na sociedade brasileira, uma vez que, por mais escadalosa que seja essa situação, poucos os esforços destinados a resolver esse problema. Diante disso, tal conjuntura advém da falta de investimento na educação brasileira que tem como consequência a desigualdade social.

Em primeiro plano, nota-se que a ausência de investimentos na educação brasileira é o principal catalizador da problemática. Pois, segundo o Escritor John Rawls, em sua obra "Uma Teoria de Justiça", pontua que um governo íntegro busca disponibilizar recursos financeiros a todos os setores públicos, visando promover uma igualdade de oportunidades a todo e qualquer cidadão. Sendo assim, é notório que a educação no Brasil tem falhas, uma vez que, sem a importância adequada dada pelo Estado, a falta de conhecimento sobre as questões financeiras do cotidiano pode causar graves danos futuramente.

Ademais, a preocupação com a importância da educação financeira na contemporaneidade é consequência da desigualdade social. De acordo com o Art. 5° todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. No entanto, esse panorama não condiz com a realidade enfrentada por muitos brasileiros, visto que, a indiferença entre as classes sociais tem grande relevância nas condições socioeconômicas dos desprivilegiados.

Portanto, é necessário que o poder crie políticas públicas uma vez que o problema é persistente. Desse modo, cabe ao Poder Executivo, mais especificamente o Ministério da Economia juntamente com o Ministério da educação, investir na qualidade da educação financeira em todo o Brasil, promovendo palestras em sala de aula, com pessoas capacitadas para realizar debates e dinâmicas sobre questões financeiras da atualidade, por meio de investimentos públicos. Isso será feito a fim de garantir o equilíbrio econômico e igualdade financeira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Alynee
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#91388
@Alynee, @Felipe082
Olá, poderia mencionar os erros nas competências?
Obrigada pela pontuação <3
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