Por karolinewz
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8-) O filme “À procura da felicidade” narra a história de Chris Gardner que após fracassar nos negócios, ser abandonado pela esposa e despejado de seu apartamento, luta todos os dias para cuidar do filho. Fora da ficção, no Brasil hodierno, há inúmeras histórias semelhantes. Sendo decorrente da ausência de educação monetária na base educacional brasileira. Desse modo, é essencial o debate sobre a importância da educação financeira na vida do cidadão.
Primeiramente, é importante ressaltar que uma grande parcela da população brasileira sofre com as consequências da desinformação monetária, em especial os MEIs (Microempreendedores Individuais). Segundo um estudo da Sebrae 77% dos Microempreendedores Individuais brasileiros não têm capacitação financeira. Esse fato, deve-se principalmente a falta de ensino na área de finanças desde a pré escola. Sendo assim, é visível a existência de uma população sem preparo para administrar e lidar com negócios.
Em outro aspecto, também é válido salientar que os problemas citados acima também interferem na economia brasileira, pois de acordo com o IBGE, os microempreendedores individuais representam 27% do PIB em nosso país. Sendo assim, com a falta de capacitação e preparo das pequenas empresas, o número de empreendimentos que chegam ao auge são poucos. Logo, a economia não é movimentada.
Portanto, faz-se necessário que o governo tome medidas imediatas e financie palestras sobre finanças à população microempreendedora individual com a presença de funcionários capacitados com o objetivo de orientar e ensinar da melhor forma para que saibam como administrar e onde aplicar seu dinheiro, evitando, assim, o cenário do filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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