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Por Karolainy
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#112341
Um em cada 4 brasileiros não consegue pagar todas as contas do mês, confederação Nacional da indústria ( cni).Nessa perspectiva podemos ver que os brasileiros não conseguem fechar o mês pagando todas as suas contas e acaba ficando do vermelho. Assim, mostra-se relevante pensar que a importância da educação financeira é uma situação bastante importante de se debater, uma vez que a falta de inclusão de noções de educação financeira como disciplina e a falta de economia configuram as maiores problemáticas desse cenário fatal.
De início é notório destacar que a falta de inclusão da educação financeira nas escolas é um problema muito grande, isso porque os jovens não tem noção de como lidar com o dinheiro e monitorar no seu cotidiano, prova disso recai que 62 milhões de brasileiros encerram 2018 com o nome sujo, diz spc e cdnl.
Ademais, cabe ressaltar a falta de economia como uma falta de investimento. Esse contexto envolve que as pessoas deveriam começar a economizar dinheiro, construindo uma poupança para futuros investimentos ou urgências. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje em as pessoas não saberem economizar e acabar com o nome.
Com o objetivo de minimizar a falta de gerenciamento de suas financias, é dever da base Nacional comun curricular( bncc), incluir "noções de educação financeira " na grade curricular desde o fundamental, por meio de diminuir o endividamento e os alunos torna-se mais consciente com as finanças. Por fim, com essas medidas, será possível ter um Brasil que superou a falta de gerenciamento das finanças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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