Avatar do usuário
Por Daniiirc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#101643
Na série coreana “Round 6”, diversas pessoas endividadas são usadas como diversão por milionários jogando literalmente até a morte, esses pobres passam por situações humilhantes para vencerem a vida na pobreza. Em paralelo a ficção, é visível a importância da educação financeira, para a população não precisar passar por situações similares aos personagens da televisão. Ademais, essa questão apresenta duas causas claras: o consumismo e o endividamento dado ao péssimo gerenciamento do dinheiro na sociedade contemporânea.
Em primeiro lugar, o vício no consumo é uma problemática muito banalizada, sendo retratada em diversas músicas como um hábito comum. Prova disso, é a canção intitulada “7 rings” da cantora Ariana Grande, “Você gostou do meu cabelo? Agradeço, apenas compre. Eu vejo, eu gosto, eu quero, eu compro”, resumindo assim sua visão sobre compras. Consequentemente, as pessoas são influenciadas por essa vida de “glamour”, mesmo que ilusória e de dificílimo acesso às baixas classes sociais, hoje é comum que pessoas passem anos juntando milhares de reais para comprarem objetos, como uma bolsa de uma marca de grife, e poucos meses depois essa peça estará fora de moda e antiga nas tendências, dessa forma a manipulação dessa massa é simples.
Além disso, a maioria da população não sabe como administrar o seu próprio dinheiro, agindo como se ele não acabasse. Bem como no filme de comédia nacional “Até que a morte nos separe” no qual um casal fica rico após ganhar um jogo de apostas, e todo esse grande volume de dinheiro acaba em 10 anos pela falta de gerenciamento dos mesmos. Sendo assim, o gasto de dinheiro sem controle é a maior causa dos endividamentos, esses que crescem mais a cada ano e precisam de uma solução.
Diante do exposto, faz-se necessário um combate ao cenário de consumismo e de endividamentos. Logo, o governo federal deve ensinar a sua população como controlar o dinheiro que recebem, por meio de implantação de palestras em escolas sobre o tema, visto que os mais jovens são a próxima geração financeiramente ativa, a fim de extinguir os brasileiros em dividas. Apenas dessa maneira a educação financeira fará seu papel e será vista como necessária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Maxy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127067
Excelente redação, Argumentação muito bem construída com leves falhas na conclusão do D1
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
92 Exibições
por ericks
0 Respostas 
364 Exibições
por Mariv0
0 Respostas 
126 Exibições
por acfurlan
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
0 Respostas 
31 Exibições
por Giuliaa1
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
2 Respostas 
95 Exibições
por Giuliaa1
A importância da Educação financeira no Brasil
por Goetz    - In: Outros temas
0 Respostas 
43 Exibições
por Goetz
0 Respostas 
52 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
78 Exibições
por dudanx
1 Respostas 
88 Exibições
por MarcusM
1 Respostas 
60 Exibições
por Zenebra

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM