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#58458
Segundo o empirista John Locke com sua teoria da Tábula rasa, o homem nasce uma folha em branco preenchida com a experiência. A educação financeira deve ser ensinada desde cedo nas escolas e em casa, pois uma sociedade instruída sobre sua gestão de finanças é capaz de questionar veemente o governo que não demonstrar um bom controle de gastos e investimentos, além do controle pessoal dos indivíduos.

O planejamento financeiro sendo trabalhado desde cedo nas instituições de ensino auxilia o cidadão a desenvolver autonomia, visto que, para o manuseio correto do dinheiro deve ocorrer uma organização e responsabilidade daquele que opera. No filme ´´A procura da felicidade´´ fica explícito que a personagem não possuía uma boa noção sobre o tema proposto, evidenciando o impacto que a falta desse conhecimento acarreta na vida do sujeito, podendo gerar situações de pobreza e sofrimento extremo.

À medida que a população se torna consciente dos investimentos e gastos governamentais ela se torna, por direito democrático, apta a criticar e apontar erros cometidos pela governança e assim cobrar ou se opor ao poder. Demonstra assim, que a educação não é apenas de cunho pessoal, mas social, corrobora para o crescimento e desenvolvimento do país, buscando formas de favorecer a todos os envolvidos.

Posto isso, cabe ao Ministério da Educação (MEC) atrelado ao Ministério da Economia (ME) criar medidas públicas de ensino financeiro, por meio de vídeos disponibilizado em plataformas grátis, aulas gravadas e presenciais, além de incentivar a população a ir atrás desse conhecimento. Incluindo na grade curricular de forma a demonstrar nas escolas a importância de obter esse aprendizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o decreto em relação a[…]

camis23 muto obrigada!!! :D

O Saneamento básico no Mundo é um do[…]

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