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#81372
A filosofia alemã, Hannah Arendt, afirma que: "A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos". Sobre essa perspectiva, esse preceito é contraditório uma vez que o estado falha não garantindo uma educação financeira de qualidade, tanto pelo silenciamento, quanto pela falha educacional.
Seguindo esse raciocínio, é imprescindível falar sobre o silenciamento, dado que existe, mas eu contado socialmente. Atribuindo, assim, a Simone de Beauvoir, filósofa francesa, que retrata: "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele". Ou seja, o meio social se cala vendo a necessidade de se falar sobre educação financeira no corpo social.
Além disso, faz-se necessário refletir sobre a falha educacional, visto que o Governo não garante políticas públicas educacionais voltadas ao ensino monetário, levando a Arthur Lewis, economista britânico, que diz: "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Desse modo, investindo em ensino monetário, essa problemática será revertida.
Portanto, o Congresso Nacional, mediante o aumento no porcentual de investimento, deve encaminhar ao Ministério da Educação e do Desenvolvimento Social, que revestirá em matérias de ensino, palestras, seminários e caminhadas com especialista da área, orientando sobre como lidar com finanças e estar participando da economia. Favorecendo, assim, a igualdade e direito ao acesso previsto pelos Direitos Humanos.



Oi! Desculpa mencionar assim. Se puderem me ajudar.
@Wallace
@SrPereira
@Iurymed
@Mylike
@aparecida123
@mariamigon
@Anne24
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#81373
oii, primeiramente, peço desculpas se cometi algum erro na correção, pois sou aluna. vamos lá
joaolucaasii escreveu:A filosofia alemã, Hannah Arendt, afirma que: "A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos". acho que ficaria melhor a citação indireta, sem dois pontos e aspas, nesse casoSobre essa perspectiva, esse preceito é contraditório ,uma vez que o estado falha não garantindo uma educação financeira de qualidade, tanto pelo silenciamento, quanto pela falha educacional.
Seguindo esse raciocínio, é imprescindível falar sobre o silenciamento, dado que existe, mas eu contado não entendi essa parte do textosocialmente. Atribuindo, assim, a Simone de Beauvoir, filósofa francesa, que retrata: "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele". Ou seja, o meio social se cala vendo a necessidade de se falar não precisa do "se"sobre educação financeira no corpo social.
Além disso, faz-se necessário refletir sobre a falha educacional, visto que o Governo não garante políticas públicas educacionais voltadas ao ensino monetário, levando a Arthur Lewis, economista britânico, que diz: "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Desse modo, investindo em ensino monetário, essa problemática será revertida.
Portanto, o Congresso Nacional,agente mediante o aumento no porcentual de investimento, deve encaminhar ao Ministério da Educação e do Desenvolvimento Social, que revestirá em matérias de ensino, palestras, seminários e caminhadas com especialista da área, ação orientando sobre como lidar com finanças e estar participando da economiadetalhamento. Favorecendo, assim, a igualdade e direito ao acesso previsto pelos Direitos Humanos.faltou meio e finalidade na conclusão



sua redação está no caminho certo, apenas uns erros de concordância e alguns elementos que faltaram ou não ficaram claros na conclusão. Boa sorte no Enem!! espero ter ajudado

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