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#57356
O filme baseado em fatos reais, O Lobo de Wall Street retrata sobre Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores que cria sua própria empresa após perder seu antigo emprego e consegue se tornar um milionário, usando sua sagacidade com dinheiro. Entretanto, não é comum isso acontecer, visto que muitos brasileiros não têm conhecimento sobre educação financeira. Dessa forma, a deficiência do assunto abordado nas escolas e demasiado consumismo devem ser analisados.
Certamente a princípio, tal conhecimento é escasso e ausente nas escolas. Segundo o sociólogo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Sob essa ótica, pode-se declarar que o indivíduo é resultado na obtenção de seus conhecimentos. Dessa maneira, sem ensino financeiro adquirido nas unidades escolares, não vai ter capacidade de responsabilidade no âmbito de finanças e sofrerá tais consequências no futuro.
Ademais, por conseguinte, a falta de disciplina monetária causa o consumismo exacerbado. Como o filósofo André Comte-Sponville afirma, a prudência determina o que é necessário para ter e o que é necessário evitar. Nesse sentido, a competência de economizar e planejar reduz prejuízos no nosso estilo de vida, além de evitar complicações futuras. Portanto, pouco domínio no tal conteúdo, ocorre gastos negligentes em compras de produtos que não são urgentes e não haverá como comprar o que é necessário posteriormente.
Tendo em vista os fatos mencionados, cabe ao Governo Federal implementar aulas obrigatórias sobre educação financeira nas escolas, por meio de projetos de leis. Além disso, é papel do Ministério da Educação, em parceria com prefeituras locais, promover projetos, como promoção de palestras e campanhas midiáticas a respeito da importância de controle de finanças, a fim de desenvolver o senso crítico e alcançar progresso financeiro, assim como Jordan Belfort.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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